Loja Solidária Shopping Total

Loja Solidária Shopping Total

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Solidariedade a qualquer tempo e de forma permanente

 

A iniciativa do Shopping Total retoma um projeto que já havia implementado, mas agora tendo como apoiador a equipe da F. Brasil. “Sempre atuamos de forma anônima em ações solidárias e nunca tiramos da cabeça a ideia de um instituto ou algo assim para centralizar ações beneficentes de forma permanente. Em uma reunião com as amigas Sílvia Rachewsky e Gabriela Leal, surgiu a oportunidade e aqui estamos consolidando o projeto.” vibra Fabiano Brasil, diretor da F. Brasil Produções (foto em destaque).

 

”Nós acreditamos que um shopping é mais que um centro de compras e solidariedade se faz todos os dias. Somos entretenimento, cultura, lazer, gastronomia, saúde e agora também um espaço para solidariedade de forma permanente. Queríamos um espaço para doações para todos os dias, não só em datas especiais, momentos de crise ou mais necessidade. Também teremos um espaço para oficinas de conserto de roupas e uma pequena brinquedoteca para as crianças. A comunidade também estará inserida com um grupo de senhoras que são cativas no shopping e que auxiliarão nesta prestação de serviços a Loja Solidária. Estamos muito felizes com este projeto ao lado da F. Brasil” comemora Sílvia Rachewsky, diretora de Marketing do Shopping Total.

 

A Loja Solidária receberá de forma permanente donativos de todos os tipos: Alimentos não-perecíveis, roupas e agasalhos, cobertores e mantas, material escolar e brinquedos. Todos os doadores irão informar assinar o ‘livro do bem’, registrando sua doação e irá sugerir a entidade que gostaria de beneficiar. As entidades irão solicitar suas demandas diretamente na loja ou pelo email [email protected]. Em um primeiro momento não há limite de entidades e organizações.

 

Ações de conscientização e instrução também irão ocorrer com número limitados de pessoas designadas pelas entidades. Outra ideia é a implementação do banco de horas de ensino. “Há muitos anos, junto com meu amigo Juliano Izaguirre, hoje residente em São Paulo, pensamos uma forma de distribuir conhecimento e veio a ideia do banco de horas de ensino. A cada hora ensinada ou recebida de conhecimento, a pessoa vai acumulando tempo para aprender mais ou ensinar mais, por exemplo: Eu dou uma palestra de uma hora para dez pessoas sobre empreendedorismo. Desta forma, acumulo dez horas, uma por pessoa, para aprender sobre culinária com um Chef voluntário. Simples e direto. Tudo pago com o tempo. Sem nenhum envolvimento financeiro”, explica Brasil.

 

Outro diferencial do projeto que não tem fins lucrativos e de forma alguma receber doações em dinheiro. As empresas que quiserem entrar no projeto podem adquirir as necessidades e proceder com a entrega na Loja Solidária, não receberemos nenhum tipo de doação em valores financeiros seja em espécie ou transferências bancárias. O Banco de Alimentos do estado do RS e o Rotary Club já garantiram presença no novo espaço. O objetivo é abrir as portas da Loja Solidária na segunda quinzena de maio de 2021. Ela estará situada no primeiro andar em frente ao estúdio do Poa Streaming na loja 1150.

Leave a Reply