App “Dowing” realiza live sobre “Como dar feedback”

App “Dowing” realiza live sobre “Como dar feedback”

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A partir de 18 de maio de 2021, o aplicativo voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional, inicia uma série de lives sob o comando da CEO do Dowing, Fernanda Fröhlich

 

Sempre buscando entregar aos usuários conteúdos relevantes, inovações e ferramentas capazes de auxiliar na evolução pessoal e profissional, o Dowing fará a primeira live, em 18 de maio, a partir das 19h, no Instagram do aplicativo – @dowingapp –, terá como convidada a coach Vivian Schell. Graduada em Administração e empreendedora, trabalhou em diferentes áreas da indústria e de serviços, encontrando na atividade de coaching sua satisfação profissional. Ela abordará o tema “Como dar feedback”.

 

Feedback é o ato de oferecer a sua opinião e visão sobre alguma situação com o objetivo de trazer crescimento para aquele que o recebe. Ou seja, é dar retorno com informação relevante, a fim de nutrir. O feedback, segundo a coach Vivian, possibilita uma visão mais clara e maior entendimento sobre os comportamentos de cada um, sejam pessoais ou profissionais, e se eles estão alinhados com os objetivos. “Dar feedback possibilita ao indivíduo corrigir rotas e seguir mais firme na direção correta”, enfatiza Vivian Schell.

 

Entre as diversas técnicas existentes para realizar feedback, a que a profissional prefere é a chamada SCI. Nesta metodologia é descrita a Situação e o contexto observados, qual foi o Comportamento verificado e o Impacto que ele causou. “Gosto sempre de ressaltar que independente da forma escolhida, sugiro sempre realizá-la usando a Comunicação Não Violenta (CNV)”, alerta.

 

Ela reitera ainda sobre a importância de se dar feedback às pessoas em todas as situações em que um comportamento importante for observado, seja ele positivo ou negativo, atrelado a um esforço e/ou a um resultado final. Vivian evidencia que muitas vezes o feedback acaba sendo associado à crítica negativa, e muitos gestores realizam essa comunicação com pouca frequência, apenas para indicar pontos de melhoria.

 

No entanto, comenta a coach, deve-se lembrar que a prática serve também para reforçar comportamentos positivos. Conforme a Linha de Losada, destaca a profissional, para cada interação negativa são necessárias seis interações positivas para que as equipes obtenham o desempenho máximo. “Isso quer dizer que para cada feedback corretivo, é importante realizar de três a seis feedbacks positivos para obter engajamento e produtividade”, salienta Vivian.

 

A plataforma Dowing, no mercado desde 2019, é disposta em ciclos de autodesenvolvimento, conteúdo e sessões online sob demanda e com horário marcado com psicólogos, mentores, terapeutas e coachs. O app é baseado em metodologia própria e une técnicas de coaching, mentoria e consultoria. Está disponível para Android e iOS.

 

Na imagem em destaque nessa pauta a empresária Fernanda Fröhlich

Leave a Reply