Filme “Em Nome do Pai” já está em processo de finalização

Filme “Em Nome do Pai” já está em processo de finalização

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O projeto, produzido e executado em tempo recorde, tem uma equipe 100% gaúcha e rodou suas filmagens em Pareci Novo 

 

O projeto, idealizado e produzido por 5 artistas gaúchos que se tornaram amigos por meio do teatro (Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira), foi aprovado pelo edital “Formação e Diversidade das Culturas”, da Fundação Marcopolo, e está sendo executado desde março com finalização em junho deste ano. Baseado no romance da escritora gaúcha Sônia Vieira, é uma história de memórias da autora mescladas com ficção.

 

Se trata de perdas, abandono dos filhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. As obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo da época. Uma história de coragem, acima de tudo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. Essas decorrências têm, por fim, uma única consequência: o desencontro.

 

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual como Diego Müller na direção (“A Regra do Jogo”, “Sol Nascente” e “Tempo de Amar” da Rede Globo), Eduardo Antunes na direção de arte (“O Tempo e o Vento”, “A Cerca” e “Um Aceno na Garoa” – premiado no Festival de Cinema de Gramado/2007) e Guilherme Castro no roteiro (“SUS – em defesa da vida”, “Festa da Uva: a celebração de uma identidade”, “Caxias do Sul, tradição e inovação de um povo” e “Terra Prometida” – premiado no Festival de Gramado/2006).

 

No elenco, Werner Schünemann (“A Casa das Sete Mulheres”, “Passione”, “Haja Coração” da Rede Globo), Anderson Vieira (“Rasga Coração” e “Morto Não Fala” da Casa de Cinema e Globo Filmes), Evelyn Ligocki (“Rasga Coração” da Casa de Cinema e Globo Filmes, “Taxitramas” e “Tocar Paraíso” – premiada com o Troféu Açorianos Melhor Atriz/RS) e Gabriela Munhoz (Mágida em “Órfãos da Terra” – premiada no internacional Emmy, e participações em “Malhação”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte” da Rede Globo) e grande elenco.

 

A atriz e influenciadora digital Alice Baltezam, 12 anos, participou da gravação do filme “Em Nome do Pai” em Capela de Santana no Rio Grande do Sul. Na trama ela interpreta a personagem Dalila que é a filha mais velha do Antenor que é encenado pelo renomado ator Werner Schünemann. Alice se formou na escola Wolf Maya e está completando seus estudos no Estúdio Broadway Moema em São Paulo.

 

O projeto, produzido e executado em tempo recorde, tem uma equipe 100% gaúcha e rodou suas filmagens em Pareci Novo – RS, município apoiador que cedeu seus espaços e comércio local para a realização do filme. A história traz à tona questões enraizadas do nosso Estado sobre os tipos de relações familiares e aborda situações comuns em tempos antigos, mas que ainda são tão latentes atualmente. O curta-metragem promete fortes emoções e coloca em seus planos futuros a tentativa de conquistar prêmios em festivais importantíssimos pela América Latina, por possuir uma equipe de profissionais de renomados nomes no audiovisual, esse feito não está tão longe de ser atingido e carrega consigo uma forte essência gaúcha que deve ser levada em conta para a consagração do projeto pelo nosso país.

 

Serviço:
www.instagram.com/emnomedopaiofilme
www.facebook.com/emnomedopaiofilme
Direção de arte e criação por Matheus Vieira, agência Pulse Up.
Social Media por Nathália Severo e Santiago Vieira.

 

 

Na foto em destaque a atriz e influenciadora digital Alice Baltezam. Crédito, divulgação. 

 

Leave a Reply