Mesa Brasil Sesc doa 150 mil máscaras a pessoas em situação de vulnerabilidade

Mesa Brasil Sesc doa 150 mil máscaras a pessoas em situação de vulnerabilidade

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Entidades sociais e famílias ribeirinhas das ilhas de Porto Alegre recebem os itens de proteção contra a Covid-19

 

Para contribuir na proteção da saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Mesa Brasil Sesc distribui 150 mil máscaras descartáveis, doadas pela empresa Gauchafarma, parceira do programa, a instituições cadastradas e famílias moradoras das ilhas do Guaíba. A distribuição começou no dia 30 de abril e deve contemplar 75 entidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, durante o mês de maio.

 

O Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que tem por objetivo reduzir o desperdício de alimentos e as carências nutricionais da população. A ação de distribuição de máscaras aproveita o contato já estabelecido com instituições sociais por meio do programa, que repassa alimentos doados por parceiros.

 

Só nos três primeiros meses deste ano, o Mesa Brasil Sesc distribuiu 533.743 quilos de alimentos no Rio Grande do Sul para 520 entidades sociais. Após a chegada da pandemia, o fortalecimento da rede tem sido cada vez mais necessário para minimizar as necessidades de parte da população assombrada pela fome.

 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Leave a Reply