Um pedacinho de Barcelona na capital dos gaúchos  

Um pedacinho de Barcelona na capital dos gaúchos  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No coração do Bom Fim o Bar de Gràcia é inaugurado apresentando conceito inspirado em tradicional festa da Espanha

 

O bairro de Gràcia e a grande festa de mesmo nome realizada, anualmente, em Barcelona, na Espanha, é a fonte de inspiração para a novo espaço no Bom Fim. O Bar de Gràcia – Café, Ceva & Cozinha abre suas portas, trazendo um pedacinho da Catalunha à capital dos gaúchos.

 

A festa do santo padroeiro de Gràcia (São Bartolomeu) apresenta como atrações as famosas torres humanas (castellers), os desfiles dos gigantes, (gegants), dos dragões (dracs), das cabeças grandes (capgrossos). Umas mais originais, outras coloridas, mas sempre cercada de muita beleza. E essas criações artesanais se fazem presentes, não só na decoração do Bar de Gràcia, em Porto Alegre, mas, sobretudo, na gastronomia. Que oferece café da manhã, almoço, happy hour e jantar.

 

Por trás de todo este projeto, está o olhar atento da proprietária do Bar de Gràcia, a arquiteta Graziela Becker. Ela, que viveu na Espanha, destaca que cada detalhe da casa – desde a decoração, chegando até os pratos, são pensados para que o cliente tenha uma experiência repleta de sensações. “A ideia é ter um ambiente atendendo aos mais variados públicos, mas mantendo atmosfera jovial. Queremos trazer um pedacinho de Barcelona aos gaúchos, oportunizando bem-estar, segurança e aguçando os paladares, num projeto cultural”, adianta Graziela.  

 

Um dos grandes diferenciais da casa é a gastronomia, 100% artesanal. Desde os pães, passando pelos molhos, pastas e geleias, tudo é produzido no local. Sob a batuta do sócio do empreendimento, o chef Chico D’Avila. Experiente profissional, ele tem passagens por cozinhas internacionais, na Espanha e nos Estados Unidos.  Entre os destaques, estão as tradicionais tapas e clássicos da gastronomia da Catalunha. Além de releituras de pratos nacionais com um toque espanhol, como por exemplo, o burger. Entre as bebidas, todo o frescor da sangria, as famosas claras e uma variedade de cervejas artesanais. O Bar de Gràcia Café, Ceva & Cozinha também, está trabalhando com delivery e take-away pelo telefone de contato 51 99825 5183.

 

Serviço:

Bar de Gràcia – Lugar genial para se passar muybien. Um pedacinho de Barcelona na capital dos gaúchos. Café, Ceva & Cozinha. Aberto domingos e segundas das 10 às 18h e de terça a sábado das 10h às 23h No coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Endereço: Oswaldo Aranha, nº 788. Serve Almoço e Jantar. Capacidade máxima de 120 pessoas. Disponibilidade de Workspace – Espaço com wifi, que conta também, com ampla sala para locação, sem burocracia, oportunizando o local para diferentes perfis profissionais. Contato: (51) 2313 1120. Take Away Delivery – 51 99825 5183. Nas redes sociais disponível, igualmente, o cardápio da casa. Aceita todos os cartões e Banricompras. https://www.facebook.com/bardegracia e Instagram @bardegarcia – E-mail [email protected].

 

 

  

 

Leave a Reply