Debate para aproximar o Direito da sociedade

Debate para aproximar o Direito da sociedade

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Especialistas debaterão assunto no sábado dia 22 de maio de 2021 às 17hs no canal Youtube com o tema “Ética e Transparência na Administração de Multipropriedades – Conflitos e Soluções”

 

Especialistas jurídicos e profissionais do mercado apresentarão pelo Youtube, no próximo sábado, dia 22 de maio de 2021, às 17horas, um debate que busca desmistificar o direito e suas narrativas. A atividade, aberta ao público em geral, é uma boa oportunidade, igualmente, para estudantes de cursos de direito e hotelaria, operadores, investidores, consumidores de empreendimentos hoteleiros de férias e multiproprietários. A live pode ser acessada pelo link https://rb.gy/kk1rqe.

 

A advogada Maya Garcia Câmera, palestrante, consultora internacional com trabalhos nos EUA e Ásia é a convidada da live. Que tem como tema Ética e Transparência na Administração de Multipropriedades – Conflitos e Soluções. O encontro é capitaneado pelo escritório de advocacia, em Porto Alegre (RS), Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário. Que, recentemente, conquistou destaque por estar entre os mais admirados do país, em publicação especializada.

 

A ideia da equipe da Paiva Nunes & Filter é promover atividades online mensais com o objetivo de dar luz a temas relevantes do direito imobiliário. A atividade é liderada pelo sócio diretor, o Dr. Rafael Paiva Nunes. “É uma oportunidade de transmitir abordagens objetivas e claras, não apenas conceitos técnicos”, comenta o advogado.

 

A advogada Maya Garcia Câmera é uma autoridade no assunto quando se trata de multipropriedade e empreendimentos hoteleiros. Além de coautora do projeto de lei da multipropriedade no Brasil (Lei 13.777/2018), é considerada uma das grandes referências mundiais no assunto. Com vasto curriculum e experiências em gestão.

 

Conheça os participantes da live

 

Dra.  Maya Garcia Câmera

 

Maya Garcia Câmera é advogada formada na USP, com especialização em Contratos Empresariais e Direito Imobiliário pela FGV-SP. Coautora do projeto de lei da multipropriedade no Brasil (Lei 13.777/2018). Foi Presidente da Comissão de Hotelaria e Multipropriedade do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário. Palestrante no Brasil e nos Estados Unidos. Consultora em multipropriedade e timeshare no Brasil, nos Estados Unidos e na Ásia. Advogada do “Paúba-Canto Sul” (Brasil) e gestora fractional do “The Face” (Malaysia). Estruturadora e executive advisor do Galaxy Entertainment Group Inc. (Ásia), corporate governance assistent do PAGCOR e do LRWC e membro convidada da Comissão de Jogos de Macau. Co-conceptora de experience e entertainment do Dollywood® e do Six Flags® (EUA).

 

Dr. Rafael Paiva Nunes

 

Dr. Rafael Nunes Paiva sócio diretor da Paiva Nunes Direito Imobiliário SS (OAB 04878 RS), é membro da AGADIE (Associação Gaúcha de Advogados de Direito Imobiliário Empresarial) e do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), ambas as associações focadas em assuntos pertinentes ao mercado imobiliário, de relevância nacional. Tendo sido membro da diretoria da AGADIE nas últimas duas gestões e atual membro das Comissões de Incorporações Imobiliárias, Hotelaria e Negócios Imobiliários do IBRADIM. Também possui em seu currículo outras competências acumuladas ao longo de sua atuação no mercado imobiliário: gestor de Time Share em Puntadel Este/Uy, Corretor de Imóveis inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI/RS – sob no 31.132; Perito Avaliador inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários coordenado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI; possuindo certificações bancárias inerentes a operações de crédito, em especial imobiliárias emitidas pela ANEPS e ABECIP.

 

 

Sobre a Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário

 

A especialização da Paiva Nunes & Filter em questões imobiliárias começou antes mesmo do fundador se tornar advogado. Ao longo de 27 anos atuando como corretor de imóveis (imóveis convencionais e multipropriedade), Rafael sentiu a necessidade de atender melhor os clientes, formando-se avaliador imobiliário, inscrito no Cadastro Nacional dos Avaliadores Imobiliários e no Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e tendo certificados bancários vinculados ao mercado imobiliário emitidos pela ABECIP e ANEPS. Sentindo que precisava prestar um serviço ainda qualificado ao público e desejando conhecer profundamente a legislação e os processos que envolviam sua atividade, começou a estudar Direito. Ao final da faculdade, já sabia que sua carreira teria uma guinada em direção à advocacia. Hoje, os sócios do escritório Paiva Nunes & Filter, junto com todos os colaboradores, reafirmam o foco na área jurídica e buscam constante aperfeiçoamento. Conciliam a atuação nos processos com a administração das duas unidades do escritório, em Porto Alegre e Florianópolis.

 

SERVIÇO

 

LIVE | Ética e Transparência na Administração de Multipropriedades – Conflitos e Soluções.

Dia 22 de maio, sábado, às 17 horas pelo YouTube https://rb.gy/kk1rqe

Mediação: Edith Auler. Jornalista, gestora da Evidência Press Comunicação.

Debatedores: Dr. Rafael Paiva Nunes do escritório Paiva Nunes & Filter e Dra. Maya Garcia Câmera palestrante, consultora e advogada com especialização em Contratos Empresariais e Direito Imobiliário.

 

A advogada Maya Garcia Câmera é uma autoridade no assunto quando se trata de multipropriedade e empreendimentos hoteleiros

Leave a Reply