Do Tambo muda identidade visual depois de 25 anos

Do Tambo muda identidade visual depois de 25 anos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Marca gaúcha de iogurtes artesanais apresenta novo design para o mercado 

Com mais de 25 anos de história, a Iogurtes Do Tambo apresenta uma nova identidade visual para o mercado. Com raízes gaúchas, a marca – que nunca havia passado por um redesign – optou por reforçar a tradição da produção de iogurtes artesanais e fortalecer a essência do nome “Do Tambo”, que remete ao local de onde se tira o leite da vaca e às memórias da fazenda.  

 

Com o design assinado pela Agência Nektar, a nova identidade gráfica traz mais leveza para a marca e para as embalagens, remetendo ao iogurte natural e artesanal, exatamente como ele é produzido. As mudanças também trazem mais clareza na comunicação para os consumidores. O acesso às informações está mais fácil: a tabela nutricional e a lista de ingredientes, que antes ficavam na tampa, agora estão localizados no pote.

 

O símbolo do balde chega em forma de selo vintage e ao mesmo tempo contemporâneo, combinando fontes com e sem serifa e uma mistura de cores mais ousadas entre azul e rosa. Além disso, o novo design apresenta alguns valores da marca remetendo à tradicional vida no campo.

 

Outras qualidades valorizadas foram o Artesanal, o Natural e a Leveza. O processo de produção dos iogurtes é artesanal, com frutas de verdade, picadas e colocadas manualmente, e sabor de  feito em casa. Suave e cremoso, o Do Tambo é semi desnatado, não tem adição de açúcar e é livre de conservantes, corantes e espessantes. Os ingredientes são frescos e naturais, incentivando uma alimentação saudável para quem busca uma vida mais leve.

 

A nova identidade também está alinhada com os planos futuros da empresa: o novo pátio fabril – com previsão de inauguração no segundo semestre de 2022 – possibilitará a expansão da Do Tambo para outros estados no Brasil.

Leave a Reply