Cais Embarcadero renova o coração de Porto Alegre com opções de entretenimento, cultura, gastronomia e descanso

Cais Embarcadero renova o coração de Porto Alegre com opções de entretenimento, cultura, gastronomia e descanso

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Situado entre o Lago Guaíba e o Centro Histórico, o Cais Embarcadero e inicia sua operação

 

Assinado em uma parceria entre o DC SET Group e a Tornak Holding, o empreendimento tem o objetivo de revitalizar e proporcionar novos usos e convivência a um dos cartões postais de Porto Alegre, oferecendo opções de alimentação, conveniência, lazer, esporte, cultura, entretenimento, serviços e descanso ao ar livre. O projeto traz o que há de mais moderno para Porto Alegre, mantendo a referência histórica de sua localização em uma proposta plural e multifuncional, estruturado para atender todas as idades.

 

Ocupando uma área total de 19 mil m², o Cais Embarcadero renova o espaço do Cais Mauá, de grande importância histórica para a capital gaúcha, proporcionando aos porto-alegrenses o reencontro com este ponto icônico da cidade com uma nova utilização. Para a concepção do projeto, que tem como conceito principal apresentar o Guaíba de uma forma inovadora a seus visitantes, foram feitas pesquisas em docas de diferentes partes do mundo, com referências vindas de lugares como Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York. O empreendimento é um espaço privado e aberto ao público, que deseja ter uma experiência com segurança e conforto.

 

Atentos a todos os cuidados e precauções necessárias para o momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Porto Alegre, o Cais Embarcadero conta com o selo de Turismo Responsável do Governo Estadual do Rio Grande do Sul e preparou um cronograma especial de abertura, com consciência e cautela.

 

A partir do dia 18 de maio, as operações internas do empreendimento funcionarão através de um sistema de soft opening, com reservas.Para evitar aglomerações no local, nesta primeira etapa de funcionamento apenas aqueles que agendaram a visita em algum dos restaurantes terão acesso ao local, em data e horários determinados. As reservas são abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo aplicativo Get In (disponível para Android e iOS). Os interessados devem escolher a operação que querem visitar e fazer sua reserva pelo aplicativo ou através do link https://widget.getinapp.com.br/D6W2Ze1Q. Os estabelecimentos localizados na Alameda Gourmet também poderão ser visitados, mediante reserva de mesa no espaço
compartilhado.

 

Esse sistema faz parte do planejamento de abertura gradual definido pelo Cais Embarcadero e, por enquanto, a expectativa é que ele fique em vigor por tempo indeterminado. Neste período, os responsáveis pela administração do empreendimento pretendem seguir observando os desdobramentos da pandemia na capital e, seguindo sempre todos os protocolos e restrições estabelecidos, começar a expandir seu modo de operação.

 

Horários e acesso

O Cais Embarcadero funciona de terça a domingo, das 10h às 22h. De forma provisória, o acesso ao local será realizado de duas formas. Quem for ao local de carro poderá entrar através da Av. Mauá, 1050 – Armazém A7, no segundo portão do Cais Mauá (cerca de 400 metros após o pórtico principal do Cais, localizado em frente à Praça da Alfândega). Já para os pedestres e aqueles que chegarem através de carros de aplicativo, a entrada será feita através de portão localizado na Av. Pres. João Goulart, próximo da Usina do Gasômetro e da Rua General Salustiano.

Entretenimento, descanso e serviços

Seguindo tendências mundiais, o Cais Embarcadero preparou diversos espaços de lazer e entretenimento para os porto-alegrenses. O empreendimento contará com uma área de quadras esportivas de beach tennis (por enquanto desativadas), além de faixas de areia e locais exclusivos para descansar e aproveitar o pôr do sol, no chamado beach club.

Outras atrações confirmadas para o local são:

Parquinho do Cais: Assinado pela Eba! Playgrounds, o espaço é feito com madeira reflorestada, com uma linha de brinquedos pensada para a contribuição do desenvolvimento intelectual, criativo e motor de crianças de todas as idades, com experiências novas e inclusivas. Um dos destaques do Parquinho é o Multiplay Barco, projetado exclusivamente para o Cais Embarcadero e fazendo alusão ao Guaíba. O espaço foi adotado pela Melnick.

Praça Náutica Embarcadero: Resgatando a atividade náutica no Centro Histórico de Porto Alegre, o espaço da CELEBRA Nau oferecerá serviços de embarque e desembarque rotativo de embarcações de diversos tamanhos, bem como atracagem, ancoragem, traslado, delivery, assessoramento e locação de embarcações. A previsão de abertura do espaço é julho deste ano.

Pompéia: A loja-conceito possui design moderno e linguagem industrial. A parte interna conta com uma seleção de produtos de moda feminina, masculina e infantil, além de linha de beleza e maquiagem. O espaço contará também com o serviço gratuito de consultoria de moda e o locker Pompéia, onde clientes poderão retirar compras feitas através do site ou app da empresa.

Multiverso Experience: Ainda não disponível para o público, o espaço tecnológico e imersivo transcenderá o real e o virtual. O ambiente experiencial oferece diversas possibilidades, mesclando conceitos de galeria de arte e cinema imersivo, funcionando tanto como uma máquina do tempo para o passado quanto como um teletransporte para espaços virtuais.

Alimentação

Aproveitando a posição privilegiada de frente para o Guaíba, o Cais Embarcadero contará com um variado leque gastronômico. Elas estarão disponíveis em dois espaços distintos do empreendimento. A Travessa Pôr do Sol, instalada à frente do Pavilhão A7do atual Cais Mauá, abrigará os restaurantes 20BARRA9, Press, Isoj, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin.

Já a Alameda Gourmet oferece diferentes alternativas de lanches, com operações instaladas em containers. São elas: ô Xiss, OakBerry Açaí Bowls, E! Sucos, Kioske do Pirata, Café 3 Corações, Just Cold Creamery, Pipoca Lara Poc e Seu Salsicha Hot Dog, que estão abrindo de forma gradual nesta primeira fase do empreendimento.Fechando as opções de gastronomia disponíveis no local, o Eat Kitchen estará presente em frente à Pompeia a partir de setembro, na área central do Cais Embarcadero, e o 20BARRA9 assina um espaço com drinkeria e espaço para contemplação à beira do
Guaíba.

Marcas parceiras

A AMBEV assina alguns dos espaços de experiências espalhados pelo Cais Embarcadero, na Travessa Pôr do Sol e na área do Beach Club, somando cerca de 200 m² de áreas exclusivas da marca Stella Artois. Nesses espaços, o público viverá momentos especiais proporcionados pela marca, além de poder contemplar melhor avista do pôr do sol. Já a Coca-Cola assina a área da Alameda Gourmet, onde funcionam oito operações, disponibilizando toda a estrutura para consumo compartilhado, acomodando até 200 pessoas (com mesa de máximo 4 pessoas e respeitando o distanciamento de 2 metros entre as mesas em área aberta). Ambas as marcas ofertam também seu portfólio completo de produtos para consumo no local, buscando estar presente no cotidiano do público e reforçar vínculos com ícones da cultura regional.

 

O Cais Embarcadero conta também com o apoio de Banrisul, Claro Brasil e 99App. O Banrisul é parceiro exclusivo no segmento financeiro, fornecendo meios de pagamento VERO a todas as operações do local, além de prever uma série de benefícios comerciais aos seus clientes. Na parte de telefonia e conectividade, o empreendimento conta com o apoio da Claro Brasil, que oferece seu serviço a todos os estabelecimentos localizados no local. A marca assina também uma área localizada junto ao Parque Náutico, que proporcionará aos visitantes a experimentação de serviços de conectividade, além de ser mais um espaço de convívio e descanso. A 99 também se integra ao projeto, oferecendo uma série de benefícios e conveniências de mobilidade ao público que se deslocar ao empreendimento através do aplicativo.

 

Crédito das Fotos Jonnhy Marco

Leave a Reply