Le Fohat Estética e Saúde lança linha de dermocosméticos

Le Fohat Estética e Saúde lança linha de dermocosméticos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Sérum Vita C 10 Lipossomada + Ácido Hialurônico é o carro-chefe do home care da marca gaúcha

Com três anos de atuação em Porto Alegre, a Le Fohat Estética e Saúde investe, agora, no mercado de dermocosméticos. A marca gaúcha lançou a primeira linha home care, para tratamento em casa, aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os produtos que hidratam, reduzem manchas e rejuvenescem já estão à venda na clínica de Porto Alegre e na filial de São Leopoldo, nos Vale dos Sinos. “Decidimos criar uma linha de produtos para atender os nossos clientes. Como farmacêutica, queria criar algo personalizado, eficaz e que conversasse com os nossos tratamentos e os nossos serviços”, afirma Dra. Luciane Rosa Feksa, sócia da Le Fohat. Inicialmente foram produzidos o Sérum Vita C 10 lipossomada + Ácido Hialurônico e o Sabonete Fitoterápico Espumógeno.  A grande diferenciação deles está nos ativos.

 O tipo de ativos (substâncias) assim como a sua ação na formulação cosmética está extremamente relacionado a sua estrutura química. Para que um ativo cosmético exerça seu efeito na pele, é necessário que sua molécula ultrapasse a barreira da epiderme e atinja seu local de ação. “Se o ativo não for capaz de permear, o produto não desempenhará sua ação efetiva. Além disso, temos vários ativos com finalidades diferentes, desta forma diferencia a ação deles na pele”, diz Feksa.

 A formulação cosmética consiste na realização de pesquisas científicas de ativos para o desenvolvimento de um produto de acordo com a sua idealização. O sérum Vita C 10 lipossomada + Ácido Hialurônico, carro-chefe dessa linha,  é um dermocosmético antienvelhecimento que contém 10% de Vitamina C e ainda traz, em sua fórmula, o Ácido Hialurônico de muito baixo peso molecular, que potencializa a ação antirrugas da Vitamina C, reduzindo linhas de expressão e rugas, e promove hidratação profunda e de longa duração para todos os tipos de pele garantindo tolerância principalmente para peles sensíveis e oleosas, sendo que o ativo niacinamida contribui com essas funções.

Além disso, possui efeito clareador, anti-inflamatório, estimula a síntese de colágeno, melhora o brilho e a luminosidade da pele, combate o estresse oxidativo e protege a pele contra os danos da luz UVB. “Por que a vitamina C lipossomada é melhor que as demais? Porque a vitamina C é altamente oxidável em presença do oxigênio, desta forma ela fica protegida dentro dos lipossomas onde tem grande afinidade pela pele e maior permeação atingindo a derme e exercendo um efeito mais rápido e eficaz na derme da pele (que fica abaixo de epiderme sendo a parte mais profunda e que permite melhores resultados), sendo que as demais vitaminas C do mercado não permeiam além de epiderme ficando somente na superfície da pele e, ainda oxidam com o oxigênio do ar tornando-a amarelada e sem efeito”, conclui Dra. Tássia Trema de Deus, biomédica e sócia da Le Fohat.

FIQUE POR DENTRO:

SÃO LEOPOLDO

O que: Espaço Le Fohat Estética e Saúde

Endereço: Clinica Paganotto Odontologia (Rua Bento Gonçalves 673/1301 centro de São Leopoldo)

Whatsapp: 51 9 9342 7304

PORTO ALEGRE

O que: Le Fohat Estética e Saúde

Endereço: Rua São Manoel, 1919, Sala 04, Bairro Rio Branco, Porto Alegre

Telefone: 51.3223-6413

Whatsapp: 51 99694-1106

Instagram: @clinicaesteticalefohat

Facebook: Le Fohat-Estética e Saúde

Site: www.esteticalefohat.com.br

 

Crédito da imagem em destaque Dionathan Santos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: