LiberTango apresenta espetáculo virtual em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla

LiberTango apresenta espetáculo virtual em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A apresentação será transmitida gratuitamente pelo Instituto Ling no dia 25 de maio, terça-feira, às 20h

 

Em homenagem ao centenário de aniversário de Astor Piazzolla, comemorado neste ano, o Instituto Ling transmite ao vivo e gratuitamente no dia 25 de maio, terça-feira, às 20h, uma apresentação especial do grupo LiberTango dedicada ao bandoneonista e compositor argentino. No espetáculo musical Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla, o trio formado pela pianista Estela Caldi e por seus filhos Marcelo Caldi (acordeom) e Alexandre Caldi (saxofones e flautas) revisitará os sucessos do gênio artístico, dentro de uma linguagem camerística.

Com transmissão direta do Centro da Música Carioca, no Rio de Janeiro, o concerto também traz em seu programa peças autorais dos irmãos Caldi, além do tango tipicamente argentino 9 de julho, de Ernesto Nazareth, composto para celebrar a data de independência do país. Para acompanhar a apresentação virtual, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Considerado o grupo mais representativo do tango de Piazzolla em terras brasileiras, o LiberTango completa 25 anos em 2021, somando diversos prêmios recebidos e quatro álbuns lançados em homenagem ao mestre argentino. Nascida na Argentina e naturalizada brasileira, Estela Caldi é uma das pianistas mais atuantes de sua geração, além de ser considerada uma das maiores intérpretes de Piazzolla da América Latina. Já os irmãos Alexandre e Marcelo Caldi são renomados instrumentistas, arranjadores e compositores cariocas, amplamente reconhecidos no meio musical pelo talento, criatividade, virtuosismo e compromisso com o legado do tango no Rio de Janeiro.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
LiberTango apresenta o espetáculo musical Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla
Com Estela Caldi (piano), Marcelo Caldi (acordeom) e Alexandre Caldi (saxofones e flautas)
Dia 25 de maio, terça-feira, às 20h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Leave a Reply