Workshop gratuito sobre criação e produção de podcasts está com inscrições abertas

Workshop gratuito sobre criação e produção de podcasts está com inscrições abertas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Podcast: da escrita à escuta ocorrerá nos dias 08 e 09 de junho online

 

Estão abertas as inscrições para o workshop Podcast: da escrita à escuta que ocorrerá nos dias 08 e 09 de junho, das 19h às 21h, em formato online e gratuito. O workshop de criação e produção de podcasts conta com a atriz, jornalista e mestre em comunicação Bruna Paulin e a atriz, professora e pesquisadora, mestre e doutora em educação, Mirna Spritzer.

 

A atividade é voltada a pessoas que busquem utilizar a produção de conteúdo em áudio para projetos de ficção como podficitions, programas de entrevistas, podcasts narrativos ou informativos, entre outros.

 

Serão realizados dois encontros de 2h cada, onde os participantes receberão conteúdos básicos introdutórios para criação de um conteúdo em áudio, desde sua concepção até veiculação, como criação de um produto de áudio, tipos de formato, como montar um roteiro, produção de entrevistas, gravação, edição e veiculação, além de conceitos sobre a voz e a escuta e relação de sons, trilhas, paisagens sonoras, volumes e a voz.

 

O segundo encontro proporcionará encontros individuais das ministrantes com os participantes para orientação e consultoria de seu projeto desenvolvido durante a atividade,

ou fora dela.

 

As inscrições devem ser feitas através de formulário até 01 de junho. Serão disponibilizadas 30 vagas e as pessoas selecionadas serão comunicadas por email. Para mais informações, escreva para [email protected].

 

Sobre as ministrantes

Bruna Paulin é artista e comunicadora. Atriz formada pelo TEPA, jornalista e Mestre em Comunicação Social pela PUCRS desde 2006 desenvolve pesquisas na área da comunicação, cultura e juventude.E 2017 estreou o espetáculo poético-musical Uma Nova Pele. É a host do podcast A História do Disco, lançado em 2020, onde semanalmente entrevista personalidades sobre sua relação com a música. Desenvolve diversos projetos de comunicação para instituições, empresas, marcas e projetos culturais pela Assessoria de Flor em Flor. Já assinou podcasts para Centro Histórico-Cultural Santa Casa, Casa de Cinema de Porto Alegre, Noite dos Museus e Cine Esquema Novo, além de apresentar o programa Ponto de Encontro do Porto Alegre em Cena em 2020. Também em 2020 lançou o projeto de podcast ficcional Músicas para Remendar Coração, com dramaturgia da escritora Clara Corleone.

 

Mirna Spritzer é atriz, professora e radialista. Pesquisadora das vozes, escutas e paisagens sonoras. Doutora em Educação com a Tese O corpo tornado voz, a experiência pedagógica da peça radiofônica, em 2005. Produziu e apresentou o programa Radioteatro na Rádio FM Cultura, de 1998 a 2007. Contemplada com o edital Nossa Onda do Ministério da Cultura, em 2011, para produção de radiopeças. Publicou com Raquel Grabauska o livro Bem Lembrado, memórias do radioteatro em Porto Alegre. Seus trabalhos mais recentes são, em cinema, Yonlu, de Hique Montanari, Aos olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo e Ana. Sem Título, de Lúcia Murat. No teatro, Língua Mãe. Mameloschn, com o qual recebeu o Prêmio Braskem para melhor atriz, Expresso Paraíso e A comédia dos erros. Participou dos podcasts A história do Disco, de Bruna Paulin e Submersa, de Camila Proto, dentro do Festival Kino Beat 2019. Também do projeto acústico P.S. Palavras que entrego a ti, de Danuta Zaghetto. Tem artigos publicados em vários periódicos em especial A poética da escuta, na Revista Voz e Cena, em

https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/31599/26378

 

WORKSHOP PODCAST: DA ESCRITA À ESCUTA

Com Bruna Paulin e Mirna Spritzer

 

INSCRIÇÕES DE 20 DE MAIO A 01 DE JUNHO

Pelo formulário – http://bit.ly/daescritaaescuta

 

Encontros 08 e 09 de junho, das 19h às 21h, online e gratuito

 

Dois encontros de 2h cada, onde os participantes receberão conteúdos básicos introdutórios para criação de um conteúdo em áudio, desde sua concepção até veiculação:

 

  • Criação de um produto de áudio;

  • Formato;

  • Roteiro;

  • Produção;

  • Gravação;

  • A voz e a escuta;

  • Edição;

  • Relações sonoras: trilha, paisagem sonora, volumes e relação com a voz

  • Veiculação

 

O segundo encontro proporcionará encontros individuais das ministrantes com os participantes para orientação e consultoria de seu projeto desenvolvido durante a atividade ou fora dela.

Leave a Reply