Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário está no ranking dos mais admirados da Região Sul do Brasil

Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário está no ranking dos mais admirados da Região Sul do Brasil

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Pesquisa aponta o escritório como um dos destaques pela sua performance e especialização no mercado pela Análise Advocacia Regional 2021

 

Com sede em Porto Alegre e filial em Florianópolis, a equipe de Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário tem muito a comemorar, em 2021. Pesquisa aponta o escritório de advocacia gaúcho, pelo segundo ano consecutivo, entre os destaques do país. O ranking com os eleitos do Brasil, fazendo um extrato por regiões, foi apresentado no dia 25 de maio em live promovida pela revista Análise Advocacia, reconhecido anuário especializado em publicações jurídicas. O objetivo da pesquisa foi buscar novas abordagens de mapear o mercado de advocacia brasileiro, com o intuito de orientar, de modo criterioso, os tomadores de decisão que desenham a economia do país. As informações apuradas foram obtidas, a partir da seleção de dados do tradicional anuário Análise Advocacia 2020. Nele, os escritórios mais admirados foram divididos por regiões, onde está localizada a sede de cada um deles. Organizados em listas, por suas categorias de atuação, full service, abrangente e especializado. No Rio Grande do Sul, o único escritório reconhecido que tem foco especializado na área imobiliária foi o Paiva Nunes & Filter. “Estamos felizes com esse reconhecimento. Resultado de um trabalho consistente e de adaptação e atualização as novas realidades e demandas do mercado”, avalia a sócia, advogada Daniela Filter.

 

De acordo com o sócio fundador do escritório, o advogado Rafael Paiva Nunes, o reconhecimento vem ao encontro dos trabalhos realizados pelo escritório ao longo de sua trajetória e pela especialização contínua na área. “Esse destaque chega para reafirmar nosso compromisso de trabalho e propósito de atuação, junto aos nossos clientes. Reconhecendo assim, nossa constante qualificação. E zelo de nossos profissionais pelos serviços prestados pela equipe Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário. O ano de 2020, igualmente, nosso escritório circulou entre os mais admirados do Brasil. E tudo isto, revela uma jornada gratificante”, comenta Paiva Nunes.

 

Trimestralmente, a direção da Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário, realiza uma atividade com seus colaboradores para delinear ações e debater novas perspectivas da área de atuação. A notícia deste novo destaque conferido ao escritório, será compartilhada com os colaboradores durante evento híbrido, que acontece no domingo, 27 de junho de 2021, data esta, que é alusiva ao Dia Nacional do Progresso.

 

Metodologia da apuração e pesquisa

 

Anuário Análise Advocacia 2020: Quem vota são os heads jurídicos e os responsáveis setoriais das maiores empresas do país. Participaram da votação, mais de 2 mil companhias e instituições. Em dezembro de 2020, foram realizadas mais de mil entrevistas, entre os dias 13 de julho e 18 de setembro. Foram entrevistados profissionais de empresas com sede em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que atuam em 82 diferentes setores da economia. Os eleitos foram definidos com base no ranking de especialidades, setores econômicos das empresas votantes e das unidades federativas das sedes dos escritórios de advocacia. A partir disso, um novo recorte extraído do anuário anual, deu vida às informações. Selecionadas por regiões, categorizados os dados e apurados os destaques em cada uma das áreas e segmentos de atuação, na revista Análise Advocacia Regional 2021.

 

Sobre a Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário

 

A especialização da Paiva Nunes & Filter em questões imobiliárias começou antes mesmo do fundador se tornar advogado. Ao longo de 27 anos atuando como corretor de imóveis (imóveis convencionais e multipropriedade), Rafael sentiu a necessidade de atender melhor os clientes, formando-se avaliador imobiliário, inscrito no Cadastro Nacional dos Avaliadores Imobiliários e no Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e tendo certificados bancários vinculados ao mercado imobiliário emitidos pela ABECIP e ANEPS. Sentindo que precisava prestar um serviço ainda qualificado ao público e desejando conhecer profundamente a legislação e os processos que envolviam sua atividade, começou a estudar Direito. Ao final da faculdade, já sabia que sua carreira teria uma guinada em direção à advocacia. Hoje, os sócios do escritório Paiva Nunes & Filter, junto com todos os colaboradores, reafirmam o foco na área jurídica. Buscam constante aperfeiçoamento. Conciliam a atuação nos processos com a administração das duas unidades do escritório, em Porto Alegre e Florianópolis.

Leave a Reply