Consultora empresarial lança livro para desenvolver liderança assertiva  

Consultora empresarial lança livro para desenvolver liderança assertiva  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Liderança, que foca na anatomia de um líder assertivo onde promove com eficiência e fluidez o engajamento de seus colaboradores

Resiliência, Força e Liderança é o título do novo livro da escritora e publicitária Maria Helena Rodrigues, onde traz reflexões profundas para auxiliar no aprimoramento dos talentos inatos. Enquanto Gallup Strengths Finder Coach e Leadership for Manager atua na identificação e desenvolvimento de pontos fortes, material essencial numa gestão de liderança de alto desempenho. A obra será lançada no dia 10 de junho, às 19h, através de um bate-papo virtual, no Google Meet, no link http://bit.ly/batepapocomautora

O primeiro lançamento presencial acontecerá no dia 04 de julho na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. Depois, Novo Hamburgo e Porto Alegre também receberão a autora para eventos de apresentação do trabalho, com datas a serem definidas.

De acordo com a autora, a escrita abraça três temas: aborda Resiliência que ensina a retomar a vida após perdas e adversidades. Força, nossos recursos internos, porém precisam ser identificados, desenvolvidos e canalizados a um sentido maior. Liderança, que foca na anatomia de um líder assertivo onde promove com eficiência e fluidez o engajamento de seus colaboradores.

O livro Resiliência, Força, Liderança pode ser adquirido em e-book ou físico através da Amazon. Também no link https://www.mariahelenarodrigues.com.br/novidades-e-dicas, na livraria Martins Fontes (SP), UrbanArts (POA), Estile (NH).

Ficha técnica:

Editora Heloísa Belluzzo

Número de páginas: 230

Tempo de produção: 10 meses

Valor: R$ 56,00

Instagram: mhrodriguescoah
Site: mariahelenarodrigues.com.br

Sobre a autora:

Maria Helena Rodrigues é graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale. Atualmente cursa MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC/POA. É certificada como Leadership for Manager e Strengths Finder Coach – Gallup®/EUA e Profissional Coach pelo IBC – São Paulo.

Nascida na cidade de Livramento – Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai, ela recebia regularmente enciclopédias de um vendedor ambulante em sua casa. E assim, desde cedo, costumava devorar os livros com um apetite insaciável pela leitura. Sempre uma apaixonada por palavras, a publicitária tornou-se, também, uma escritora.

Em seus dois últimos romances, a autora deu vida a personagens fictícios, no entanto, mudou o rumo e foco de sua escrita. Dedicou seu interesse à área profissional, para personas reais, com questões verdadeiras e relevantes, sem perder, contudo, a leveza pessoal.

Trabalha na área de gestão para liderança, consultoria empresarial, ministra cursos profissionais de liderança, pontos fortes e palestras sobre estes temas. Com foco no que considera principal do ser humano – a essência – o desenvolvimento dos talentos que cada um possui.

Para Maria Helena, auxiliar as pessoas na direção de seus propósitos pessoais e profissionais é sua missão de vida. “O conhecimento claro de quem sou eu, para onde quero ir, o que faço, como o que faço impacta positivamente a minha vida, a família, amigos e comunidade onde vivo é algo de valor inestimável”, afirma.

Resumo do livro:

Esta obra, diferenciada de outras, ganha um conceito híbrido num cenário onde a autora propõe uma jornada motivadora em busca de suas próprias forças, como desenvolver uma liderança inspiradora alicerçada em um propósito e o impacto positivo que a resiliência tem em nossas vidas em tempos de adversidades.

Maria Helena Rodrigues narra de forma lúcida e tocante sobre como conseguiu visualizar caminhos alternativos, após a perda de seu filho, recuperar alegria no viver e esperança, usando seus recursos internos – resiliência e força.

O período de reclusão forçada pela pandemia permitiu que ela dividisse estudos, experiências vividas e conhecimentos valiosos que levam a profundas reflexões e descobertas pessoais sobre talentos inatos e como aprimorá-los.

A autora, profissional em gestão de liderança e consultoria empresarial, traz à luz questionamentos, exercícios interativos a respeito do conteúdo didático – pontos fortes e liderança. A conversa toma corpo relevante ao despertar um gestor para liderar pessoas, equipes, negócios e engajamento no ambiente corporativo.

A bagagem escrita relatada em histórias reais e humanizadas são ancoradas na resiliência, inclusive a dela, em momentos de tragédias e situações adversas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: