Tomasetto Engenharia apresenta em pré-lançamento o moderno e alto padrão Tribeca Residences

Tomasetto Engenharia apresenta em pré-lançamento o moderno e alto padrão Tribeca Residences

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Novo empreendimento traz conceitos da pulsante Nova York para o coração do bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre, mostrando que criatividade é estilo de vida, assim como praticidade e conveniência

Em fase de pré-lançamento, a Tomasetto Engenharia apresenta o Tribeca Residences, localizado em área privilegiada de Porto Alegre, na Rua Artur Rocha, 530, no Bairro Mont’Serrat. Com padrão arquitetônico e conceito de produto baseados nas edificações do descolado bairro nova-iorquino TriBeCa, o Grupo Sólido, à frente do projeto, foi in loco buscar tais características para a concepção do novo empreendimento, de alto padrão.

Idealizado no estilo minimalista, o Tribeca Residences, baseado no conceito de gentileza urbana, contará com projetos paisagístico e arquitetônico diferenciados para os tempos atuais, segurança sem grades de proteção em seu entorno e com vultoso banco esculpido em madeira para contemplação do espaço urbano. Totalmente inspirado nas construções industriais de TriBeCa, um dos epicentros de moda e design de Nova York, a obra terá fachada revestida com pastilhas de tijolo, laje em concreto aparente, painéis de brises metálicos deslizantes, além de janelas em vidro do piso ao teto. Logo na entrada do prédio, em torre única de dez andares, o ambiente da “Gallery Hall” será composto por diferentes e elegantes obras de arte, com curadoria a definir.

O empreendimento também valoriza a questão de walkability ou “caminhabilidade”, alcançando pontuação 94 pelo site internacional www.walkscore.com/score/, que avalia as facilidades de deslocamento a pé da vizinhança. Este conceito ganha força na busca de cidades mais sustentáveis focadas nas pessoas e na facilidade para caminhar pelo ambiente urbano, complementando o conceito de gentileza urbana do empreendimento.

Em termos de infraestrutura de serviços, o local disporá de “Conference Room”, “Delivery Center”, comportando espaços refrigerados e aquecidos para recebimentos de entregas, “Laundry” e “Fix it” (espaço com ferramentas oferecidas pelo condomínio, caso o morador necessite fazer pequenos consertos). Também possuirá moderno e agradável ambiente para happy hour – o “Lower Balcony”. O ponto de destaque do prédio é o refinado e charmoso “Rooftop, com Espelho D’água e vista deslumbrante da capital gaúcha, além de um “Espaço Gourmet”, com amplas esquadrias, que possibilitam o seu fechamento para climatização ou abertura para integração entre os dois ambientes.

Com VGV de R$ 33 milhões de reais, são 11 opções de plantas que se dividem em duplex, estilo loft norte-americano, com o andar de cima em forma de mezanino; coberturas, com espera para piscina; além de gardens e ainda apartamentos com uma ou duas suítes.  Todos terão forro de gesso, bem como pontos USB no living e suítes, e garagens com ponto elétrico para carregamento veicular e suporte para bike. A unidade 403, entre as 34 oferecidas, com uma suíte e uma vaga de garagem, tem valor a partir de R$ 574.800,00.

Conforme avalia Romeu Tomasetto, diretor da empresa, o Tribeca Residences surge como desafio para a incorporadora. “O novo empreendimento chega em um momento especial para a Tomasetto, quando serão comemorados os 40 anos de fundação e atuação da companhia no mercado da construção civil do RS”, evidencia. A gestão do lançamento está a cargo da 2day Consultoria.

Leave a Reply