Voluntários da DU99 revitalizam sede do Instituto Ascendendo Mentes

Voluntários da DU99 revitalizam sede do Instituto Ascendendo Mentes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
Ação acontece no próximo sábado, 26 de junho
É em uma casa de madeira, com pouca infraestrutura, no bairro Glória, em Porto Alegre, que o futuro de muitas crianças e adolescentes está sendo moldado. Mas esta realidade irá mudar a partir de 26 de junho, com a ação de reconstrução da DU99 – que com seu grupo de voluntários revitalizará a sede do Instituto Ascendendo Mentes para oferecer melhores condições para as famílias e jovens assistidos pela Instituição.
No dia da ação, os voluntários irão executar novos móveis e reformar os existentes, confeccionar luminárias decorativas, ressignificar materiais reciclados transformando-os em mobiliário e elementos decorativos, pintar as áreas internas e externas da casa, organizar o pátio e realizar o plantio de vegetação – seguindo o projeto assinado pelas arquitetas Gabriela Bado e Sabrina Nobre. A sede da Instituição, com direção de Nina Cardoso, também receberá pintura artística nos muros pelo artista Chamb e paisagismo pelo arquiteto Fernando Thunm.
Para seguir os protocolos de distanciamento social em função da pandemia, a DU99 contará com um número reduzido de voluntários, através de um modelo híbrido de ações, dividindo o grupo em, no máximo, 25 pessoas por turno – das 9h às 13h e das 13h às 17h. Antes do mutirão, a área receberá uma sanitização feita pela Clean New Porto Alegre. Um lanche especial para os voluntários será ofertado pela Charlie Brownie e pela Bebidas Fruki.
Instituto Ascendendo Mentes

O Instituto Ascendendo Mentes nasceu com a missão de ascender talentos jovens em vulnerabilidade através do afeto, da educação emocional e profissional, em sinergia com o mercado, para que possam empreender uma vida plena e sustentável. Durante a pandemia o Instituto atendeu mais de 12 mil famílias com doações de alimentos, materiais e brinquedos.

Leave a Reply