Certificado Digital agiliza prestação de serviços durante a pandemia 

Certificado Digital agiliza prestação de serviços durante a pandemia 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Certificado Digital, que hoje pode ser feito no 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Porto Alegre, possibilita que diversos serviços, que antes tinham a necessidade da presença física, possam ser solicitados de forma remota

 

A certificação digital é uma das novidades oferecidas pelo 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Porto Alegre, com ele diversos serviços podem ser realizados de maneira remota, sem a presença física. A tecnologia garante autenticidade, confidencialidade e integridade de todas as informações eletrônicas. Além da segurança, o certificado digital gera maior agilidade na recuperação de créditos em aberto.

 

Para utilizar a facilidade é necessário acessar o site da Central de Protestos CENPROT (https://site.cenprotnacional.org.br/), onde é possível realizar os serviços de maneira online, entre eles o protesto de títulos, cancelamentos e pedido de certidões.

 

Os títulos levados a protesto podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. A opção é válida para pessoas físicas e jurídicas e os parcelamentos são feitos diretamente no tabelionato.

 

“O Certificado Digital é mais uma facilidade que pessoas físicas e jurídicas têm na hora de protestar títulos em aberto. Muitas empresas estão trabalhando de forma remota e buscamos atender este público que não tem a disponibilidade de ir presencialmente até o tabelionato. Outra iniciativa é o atendimento via aplicativo de mensagens no qual o usuário pode tirar todas as dúvidas com agilidade”, explica Evandro Nogueira de Azevedo, 1º Tabelião de Protestos de Porto Alegre.

 

Como protestar um título

 

O apontamento de títulos e outros documentos de dívida de até 1 ano é gratuito, é possível protestar boletos bancários, contratos, cheques, carnês, notas promissórias, entre outros. Com o documento que comprova a dívida, nome e endereço do devedor a empresa pode dar entrada no protesto. Após a análise da documentação e aprovação será entregue o aviso de protesto ao inadimplente, que terá 3 dias úteis para realizar o pagamento. Após este período seu nome passará a constar nos órgãos de proteção ao crédito.

 

1º. Tabelionato de Protesto de Porto Alegre

Local: Av. Independência, 925, sala 203

Informações: pelo http://primeirotabelionato.com.br, telefone 51 3021-56-00 ou WhatsApp 51 99507-8508

Leave a Reply