Destemperados e Santander dão início a mais uma edição da Rota Gastronômica 

Destemperados e Santander dão início a mais uma edição da Rota Gastronômica 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Restaurantes de Porto Alegre, Canela, Pelotas e Novo Hamburgo farão parte do projeto, que tem como objetivo apoiar a gastronomia local 

Acreditar na gastronomia como meio para vivenciar novas experiências e ser apaixonado por comer e beber bem. São esses os elementos que fazem parte da essência do Destemperados e que, a partir desta quinta-feira (1º), guiam a 3ª edição da Rota Gastronômica Santander Destemperados, projeto que busca fomentar a gastronomia gaúcha e incentivar o empreendedorismo local.

 

Explorando os sabores e as experiências da culinária como forma de impulsionar os negócios do universo gastronômico, o trajeto passa pela Região Metropolitana, pela Serra e pela Região Sul. São 65 restaurantes inclusos na ação – 25 a mais do que no ano passado – e cada um deles participa desenvolvendo um prato especial para a iniciativa. Clientes Santander que consumirem em algum dos restaurantes participantes vão ganhar um item colecionável.   A primeira rota acontece em Porto Alegre, durante o mês de julho. Apenas na Capital, são 24 restaurantes que compõe o roteiro. A lista completa poderá ser conferida no site do Destemperados.  

 

Em agosto, a rota viaja até a Serra Gaúcha para explorar a gastronomia da cidade de Canela. Indo para a Zona Sul do Estado, em setembro a ação chega em Pelotas. O percurso culinário se encerra retornando para a Região Metropolitana, com parada em Novo Hamburgo no mês de outubro.     

 

Em cada cidade, Destemperados irá compartilhar listas com dicas de restaurantes, que estão oferecendo deliveries ou atuando de forma presencial, que valem a pena serem conhecidos pelo público. A proposta é dividir a história desses lugares, que são importantes para a gastronomia local.  A ação conta, ainda, com lives mensais no Instagram da multiplataforma (@destemperados). As transmissões são comandadas por Lela Zaniol, sócia-fundadora da marca, que irá ensinar o preparo de diversos pratos direto do Studio Destemperados, novo espaço de experiência da RBS que abriu as portas em junho, no BarraShoppingSul.  

 

A partir dos conteúdos publicados nas plataformas de Destemperados, em seu segundo ano consecutivo realizada na pandemia, a Rota Gastronômica reforça sua missão em ajudar os restaurantes do Estado a crescerem e se tornarem ainda mais conhecidos pelo público.   

Leave a Reply