Queda de cabelo feminino: conheça as causas e tratamento

Queda de cabelo feminino: conheça as causas e tratamento

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Principais causas da queda de cabelo em mulheres e quais as soluções indicadas

 

A queda de cabelo tem atingido cada vez mais mulheres, cada vez mais cedo. A boa notícia é que com cuidados diários, rotina saudável e produtos específicos é possível minimizar o processo. O sinal de alerta deve soar quando a queda capilar ultrapassa o número de 100 fios por dia.

 

Diferentes agentes podem contribuir com o aumento da queda capilar, fatores mecânicos como poluição, banhos com água muito quente, uso excessivo de secador e chapinha, e fatores biológicos como estresse, alterações hormonais e má alimentação acentuam o quadro.

 

A queda capilar atinge a raiz do cabelo e pode vir também acompanhada da perda capilar, quando há danos na fibra ocasionando a quebra no comprimento do cabelo. No primeiro caso há um enrijecimento do colágeno no folículo piloso, já no segundo os fios não estão recebendo os nutrientes necessários para se manterem saudáveis.

 

Para o tratamento é necessário bloquear o processo de enrijecimento do colágeno e fortalecer os fios para que não se quebrem.  Para isso, é fundamental ter cuidados ao lavar e escovar os cabelos, evitando altas temperaturas, não deixar o couro cabeludo úmido, manter uma alimentação saudável com orientação de um nutricionista e utilizar produtos adequados.

 

Indicação do profissional

Para raízes enfraquecidas Dani Macari indica o produto Aminexil 1.5% da Kérastase. Para a quebra da fibra Edelweiss Células Estaminais + Raiz de Gengibre prometem proteção contra agressões externas.

 

Sobre Dani Macari

 

Dani atua na área da beleza há mais de 10 anos e no seu currículo estão diversas formações em renomadas instituições nacionais e internacionais como a inglesa Toni&Guy, a americana Pivot Point, e a argentina Llongueras, participou ainda de mais de 100 workshops de atualização ao longo de sua carreira. Além disso, é especialista em terapia capilar, em mechas e em corte masculino.

Instagram: https://www.instagram.com/dani_macari/

Leave a Reply