Martha Medeiros é patrona da 15ª feira do livro do Colégio João Paulo I – Higienópolis

Martha Medeiros é patrona da 15ª feira do livro do Colégio João Paulo I – Higienópolis

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ele nos salva da monotonia e do tédio, independentemente de seu formato. Ele nos livra da névoa da ignorância. Ele nos desacomoda, muitas vezes dando um tapa em nossa alma. Ele nos pega pela mão e nos leva para viagens distantes. Amplia nossa visão de mundo e nossa capacidade de autoconhecimento e de compreensão do outro. Esse personagem perfeito (ou quase) Sua Excelência, o Livro é o homenageado da 15ª Feira do Livro do Higi, de 12 a 16 de julho em edição virtual, promovida pelo Colégio João Paulo I Higienópolis. A edição de 2021 tem como madrinha a escritora Martha Medeiros.

Anualmente, o corpo docente escolhe o tema do evento e realizam atividades com os alunos para apresentação dos trabalhos para a Mostra Literária, além de participarem de uma programação com palestras, oficinas, mostras, sarau e rodas de conversa. Realizada desde 2006, a feira já foi apadrinhada por nomes como Carlos Urbim, Moacyr Scliar, Ricardo Silvestrin, Clara Pechansky, Claudio Levitan, Marô Barbieri, Celso Gutfriend, Caio Riter, Luciano Marques de Jesus e Laura Castilhos.

Em 2020, em função do necessário distanciamento social, obrigou a escola a se reinventar e realizou a primeira feira do livro 100% virtual do Sul do Brasil, e uma das pioneiras no país neste formato.

Leave a Reply