Empreendimento Z800 é concebido a partir da cartilha dos prédios verdes

Empreendimento Z800 é concebido a partir da cartilha dos prédios verdes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A sustentabilidade e o verde estão no DNA da construtora AMX Property, que completou dez anos em 2020 e entrega seu segundo empreendimento residencial com conceitos green, porém seus sócios possuem mais de duas décadas de experiência em gestão e execução de obras no RS  

Idealizado em cima do conceito de bosque vertical urbano, nasce o Z800, empreendimento residencial da construtora gaúcha AMX Property, que leva a assinatura da arquiteta Duda Kopper, acreditada, desde 2008, com o Leed Green Associate – reconhecimento que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável. Localizado na rua Tito Lívio Zambecari, 800, no bairro Mont´Serrat, em Porto Alegre, o prédio contará com características genuínas da cartilha dos edifícios verdes, ideologia que rege o Green Building, e que significa pensar em um projeto mais amigável à comunidade, em todas suas etapas.

Assim, não será utilizada escavação profunda, somente a fundação, com a obra partindo do nível da rua. Serão preconizados iluminação natural e ventilação também natural e cruzada dos ambientes, não existindo banheiros enclausurados, pois todos terão janela para fora. Além da introdução da técnica do design biofílico, que vem para reconectar os seres humanos a elementos da natureza, mesmo em espaços pequenos, no meio urbano. O empreendimento vai dispor ainda de 130m2 de telhado verde, totalmente coberto por plantas naturais nativas, como o boldo, camomila e outras ervas medicinais; floreiras e pilares revestidos com samambaias.

Z800 – Com VGV de R$ 30 milhões, o prédio contará com 16 apartamentos, dois por andar, com esquadrias que vão do piso ao teto; três suítes, churrasqueira, área de serviço com banheiro auxiliar, lavabo e duas ou três vagas de garagem, com tamanho médio de 125 m². Também há unidades Garden, com dimensões de 168 m² e 218 m² e três suítes. De uso comum, a área nobre na cobertura terá terraço com piscina, espaço gourmet com churrasqueira e cozinha auxiliar, espaço kids, lounge externo com lareira e lavabo em todas as peças. Na parte social, também estão previstos bicicletário, com sistema de bike-sharing (compartilhamento de bicicletas), espaço fitness, e central de coletas e entregas – equipada com refrigeradores para armazenagem de produtos.

Imagens em perspectiva: Divulgação/ AMX Property

Leave a Reply