Após vacinar 99% dos habitantes, Noronha libera apresentações musicais em bares e restaurantes

Após vacinar 99% dos habitantes, Noronha libera apresentações musicais em bares e restaurantes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O horário de funcionamento dos estabelecimentos também foi ampliado. Festas e shows continuam proibidos

O Governo de Pernambuco anunciou novas flexibilizações de atividades no Arquipélago de Fernando de Noronha. Com o avanço do plano de convivência na ilha, bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite. Além disso, entre 12h e 14h e entre 17h e 21h, está permitida a apresentação de música ao vivo, apenas com voz e violão.

Assim como outros municípios do Estado, Noronha recebeu autorização para realizar eventos sociais e corporativos com capacidade limitada de 50 pessoas ou 30% da capacidade do local – o que for menor. No caso dos eventos corporativos, o limite é de 100 pessoas ou 30% da capacidade do local; prevalece o que for menor.

Para a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Adriana Flor, a flexibilização das atividades dão esperança de dias melhores na ilha. ” Para nós que trabalhamos com bares, restaurantes e entretenimento de forma geral, as novas liberações nos trazem esperança de que estamos no caminho certo para o novo normal. Mas sabemos que ainda precisamos ter muita responsabilidade e continuarmos com os cuidados para combater o novo coronavírus”, comentou.

O artista Ricardo Dantas também comemorou as novas liberações: “Estávamos parados há meses, com todo o setor de entretenimento passando por uma grande dificuldade. Estou feliz com as novas liberações, mas, infelizmente, as medidas ainda não atendem toda a classe artística. Esperamos que isso aconteça em breve”.

Permanece proibido a realização de festas e shows na ilha. Também continua vedado o funcionamento das atividades não essenciais no horário compreendido entre 0h e 5h.

Leave a Reply