22ª Edição da Corrida para Vencer o Diabetes será realizada virtualmente

22ª Edição da Corrida para Vencer o Diabetes será realizada virtualmente

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Toda a arrecadação da venda de camisetas será revertida ao Instituto da Criança com Diabetes

 

O Instituto da Criança com Diabetes (ICD) anuncia a 22ª Edição da Corrida Para Vencer o Diabetes. O tradicional evento do Rio Grande do Sul reunindo milhares de gaúchos no Parcão, há mais de duas décadas, será realizado virtualmente, em 2021. As camisetas já estão à venda por R$ 25,00 a unidade e podem ser adquiridas pelo link https://www.icdrs.org.br/corrida/ ou diretamente, no sexto andar da sede do ICD, em Porto Alegre (RS).  Disponíveis, também, em algumas filiais da rede Panvel. Toda a arrecadação será revertida aos programas e projetos do Instituto da Criança com Diabetes, que assistem mais de 40% das crianças e jovens com diabetes do nosso Estado.

 

A Corrida Para Vencer o Diabetes é um evento que faz parte do calendário de atividades da capital dos gaúchos, como uma grande confraternização da família. A cada edição, ela traz novidades e compartilha ações com a sociedade, de forma participativa. Assim como a águia, símbolo da instituição, o evento mantém seu objetivo de refletir e apoiar a causa, unindo o espírito esportivo e participativo em tudo que ele representa.

 

Nesse sentido, nesta 1ª edição virtual, o ICD lançou um desafio à comunidade gaúcha: atingir, juntos, uma meta em km, correndo ou caminhando. Na comercialização da camiseta alusiva ao evento, com o tema GRENAL, cada unidade vendida representa 100m percorridos. Vale também como novidade as modalidades Infantil, para as crianças que adoram vestir a camiseta com a águia, e a PET, para quem gosta de customizar e vestir a camiseta no seu bichinho, antes de levá-lo para passear. O objetivo é que todos participem juntos, cada um no seu tempo, no seu espaço, com as suas regras. E o legal de tudo isso – com direito a medalha virtual. A partir do envio de um e-mail usando a camiseta da corrida para [email protected]. “Cada ano que passa, queremos aproximar mais as pessoas que fazem esta corrida acontecer, de todo o trabalho que é realizado com os pacientes que são atendidos no ICD, de maneira gratuita através do SUS, ao longo do ano. A ideia é que a meta, inicialmente estipulada em 400km, seja ultrapassada. Com todos unidos pela causa do diabetes”, informa a Gerente Executiva do Instituto da Criança com Diabetes, Ana Bertuol.

 

Para esquentar o termômetro desta grande festa de confraternização dos gaúchos, os participantes da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes são convidados a compartilhar a campanha em suas redes sociais, estimulando o engajamento, junto aos seus amigos e familiares, publicando, com a hashtag #eusouicd, seus registros com a camiseta do evento. Seja correndo, passeando com seu pet ou com as crianças, caminhando, de bicicleta, em casa, na esteira ou academia! Durante todo o período, as pessoas que publicarem uma foto ou vídeo usando a camiseta da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes – 1ª edição virtual, poderão ver sua imagem publicada em telas de led, localizadas em diferentes pontos de Porto Alegre.

 

A instituição também está preparando um vídeo, que deve ser publicado nas redes sociais do ICD, ensinando a customizar as camisetas para os pets. Seja cão ou gato, gremista ou colorado, todos poderão participar deste grande evento de solidariedade!

 

Sobre o Instituto da Criança com Diabetes (ICD)

 

O Instituto da Criança com Diabetes (ICD), entidade privada sem fins lucrativos, funciona para o atendimento desde janeiro de 2004. Presta assistência interdisciplinar a mais de 4 mil crianças e jovens, com diabetes Tipo 1, através de um Programa de Educação Continuada em Diabetes.  Oferecendo tratamento (com acesso também a novas tecnologias) e Assistência Social em uma infraestrutura completa com Hospital Dia, Ambulatório e Hot-Line, uma linha telefônica para atendimento específico aos pacientes, familiares e cuidadores. Todo o atendimento é gratuito, através do Sistema Único de Saúde, mediante convênio de parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Uma equipe técnica formada por endocrinologistas, nefrologista, oftalmologistas, psiquiatra, enfermeiras, nutricionistas, psicóloga, dentistas, assistentes sociais e educador físico presta atendimento integral aos pacientes. Nestes 17 anos de atuação junto ao paciente, o ICD trouxe uma nova visão em termos de cuidado com a saúde da criança e do jovem com diabetes no Brasil, onde a assistência com múltiplos profissionais capacitados, se mescla a um programa de educação diário, alcançando toda a família. O sucesso do empreendimento é facilmente verificável, pelo impacto do número de hospitalizações – 94% de redução das internações hospitalares dos pacientes.

 

Serviço:

22 ª Edição da Corrida Para Vencer o Diabetes – 1ª edição virtual

De 01 de agosto a 12 de setembro

As camisetas já estão à venda por R$ 25,00 a unidade. E podem ser adquiridas: Pelo link https://www.icdrs.org.br/corrida/

Mais informações de vendas via fone: 51. 98168 1654

Toda a verba arrecadada será revertida aos programas e projetos do Instituto da Criança com Diabetes, em benefício dos pacientes e seus familiares. Para ajudar a esquentar o termômetro desta grande festa de confraternização e solidariedade, os participantes da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes – 1ª edição virtual são convidados a compartilhar a campanha em suas redes sociais com a hashtag #eusouicd, fazendo selfies ou vídeos com a camiseta do seu time do coração.

Endereço ICD – Rua Álvares Cabral, 529 Bairro Cristo Redentor / Porto Alegre – RS Contato [email protected] (51) 3341.2450 (51) 98168.0817

 

Leave a Reply