Dia da Advocacia: Temos o que comemorar?

Dia da Advocacia: Temos o que comemorar?

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Para muitos dizem que não devemos comemorar, pois a advocacia passa por inúmeras agruras, dificuldades, necessidades, o que não discordo.

De outro, há aqueles que vêem o lado bom, positivo, quase um mundo de Pollianna na profissão e tudo está as mil maravilhas.

Há também aqueles que já compreenderam que advocacia é um negócio e precisa se dedicar com afinco e estratégia e não apenas com horas trabalhadas para se obter o sucesso.

Outrossim, quero dedicar este artigo para a comemoração do dia da advocacia, do estudante, do aniversário do meu pai, da minha formatura e de tantas outras lembranças positivas.

Comemorar porque a vida merece ser enaltecida.

Comemorar porque a profissão da advocacia é linda.

Comemorar porque a advocacia modifica a sociedade.

Sim! Comemorar.

E quando comemoramos e percebemos valor na nossa conquista, no nosso esforço, na nossa batalha, renovamos nossa força em encontrar novas ideias e novas soluções.

Temos problemas? Claro que sim. Seja na advocacia, seja no judiciário, seja na justiça. Sem esquecer que a advocacia leva a culpa inclusive de outros entes sem a ela pertencer a responsabilidade.

Temos más profissionais? Temos. Assim como outras profissões. E quando acompanhamos os Tribunais de Ética e Disciplina percebemos que há uma batalha constante para separar o joio do trigo.

Temos dificuldades? Sem sombra de dúvidas. Entretanto, é justamente nas marés difíceis que forjamos bons marinheiros.

Precisamos olhar para a nossa profissão e resgatar o orgulho de ser advogado(a). A única profissão insculpida na Constituição Federal não pode ser objeto de chacotas ou mal dizeres, seja pela sociedade, seja pelos próprios advogados.

Façamos nós a bandeira por nossas crenças, verdades e atitudes.

Sejamos nós verbos de ação neste emaranhado de substantivos e pseudo adjetivos sociais.

Mais do que aparentar, sejamos.

E vamos a partir do aniversário da nossa digna profissão construir a mudança que queremos na sociedade, na nossa vida, no nosso mundo.

Parabéns a todos advogados e advogadas!

Na advocacia reside o maior dos elogios que posso desejar a cada um(a)!

 

 

Sou Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB.

Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Quer conhecer mais? www.gustavorocha.com

Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected]

Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

#Gestão #Tecnologia #MarketingJuridico #Privacidade #LGPD

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Advogado Pós-GraduadoGerente jurídico por 4 anosMembro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RSMembro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RSMembro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OABImplanta gestão e softwares jurídicos desde 1997Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/OPresta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico.10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e PortugalMais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.comCanal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticasPalestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônicoContato direto: [email protected]

Leave a Reply