Comida di Buteco 2021

Comida di Buteco 2021

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O concurso mais amado do Brasil está de volta! Até 22 de agosto acontece o concurso Comida di Buteco, em sua 21ª edição, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery! Objetivo no Salve os Butecos é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. Meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.

 

O concurso de forma híbrida, o consumidor poderá pedir o petisco participante via delivery/para levar ou, se sentindo seguro seja por vacinação concluída ou pelas medidas de proteçãoindividual e também de cada buteco, participar presencialmente. Dentre estes esforços, viabilizamos uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta está acessível através do site www.comidadibuteco.com.br.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL. Ele é o primeiro concurso do gênero no país e teve os seguintes resultados na sua última edição: o 21 circuitos de Norte a Sul do País, abrangendo 40 cidades; o 650 butecos participantes; o 800.000 votos;

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco! Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

 

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Outubro.

 

Empresas patrocinadoras em Porto Alegre
Cerveja Oficial: BELLAVISTA
Apresentador: Isabela , Piraquê
Patrocinadores: Coca Cola
Banco Oficial: Santander, Getnet
Apoiadores: Abrasel, Chandon, Boxnet, Dickies, Santanense, Coletiva, Heinz,
Novotel, McCain, Oxi Comunicação, Reserva 51, Prefeitura de Porto Alegre, SENAC,
Fecomércio RS, Tagme, Zero Cal , Zoom Imagem
Promoção: RBS TV

 

Foto em destaque: Tuim, no centro de Porto Alegre é um dos participantes da ação, Crédito Marcelo Foletto.

Leave a Reply