Gravura realiza leilão virtual beneficente com as obras de Claudia Fontoura Tellechea, no dia 25 de agosto

Gravura realiza leilão virtual beneficente com as obras de Claudia Fontoura Tellechea, no dia 25 de agosto

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Para selar as homenagens em memória da artista Claudia Fontoura Tellechea, a qual ganhou uma exposição que se encerra no próximo dia 28, a Gravura Galeria de Arte vai realizar na quarta-feira (25), às 20h, um leilão virtual beneficente das obras apresentadas na mostra. O encontro será transmitido ao vivo através do perfil da galeria no Instagram (@gravuragaleria), onde os clientes poderão fazer os seus lances em tempo real. Parte do valor arrecadado será destinado à Liga Feminina do Combate ao Câncer do RS.

O evento será apresentado pela comunicadora e organizadora de festas, Fabíola Lopes e pela integrante da Liga Feminina Jovem, Antônia Ranzolin Falcão. As obras da exposição “Passagem”, com diferentes estilos e dimensões estão disponíveis para lances iniciais através do WhatsApp da Gravura, no (51) 99718-9258. Mais informações em https://abre.ai/c756.

A exposição

Lembrada pelo seu carisma, simpatia e espírito livre, a artista Cláudia Fontoura Tellechea, está sendo homenageada até o dia 28 de agosto na Gravura Galeria de Arte com a exposição “Passagem”. A iniciativa partiu de sua filha, Gabriela Fontoura Brasil, que escolheu 15 de suas pinturas.  O mês escolhido para a exposição “Passagem”, traz à tona lembranças de Claudia Fontoura Tellechea, que faleceu há 11 anos.  “Com a sua ousadia e intensidade, minha mãe marcou uma época e a sua geração. Ela foi festa, passionalidade e personalidade”, explica, Gabriela Fontoura Brasil, orgulhosa de manter as memórias da mãe ainda vivas.

A ideia de organizar uma mostra foi baseada nas palavras da própria Claudia, que falava que só deixaria de existir no dia em que não fosse mais lembrada, “e eu me esforço para não deixá-la de fato partir”, enfatiza Gabriela. A arte, para a artista significava um estado de busca pelo autoconhecimento e introspecção, a própria expressão do feminino através das obras “desejos, magia e sedução”, a busca pela serenidade presente nas “paisagens” e o turbilhão de emoções expressas através do “mar revolto”.

Os visitantes da exposição poderão comunicar o primeiro lance ao visitar a Gravura, pelo WhatsApp (51) 99718-9258 ou nos fones (51) 3333-1946 e  (51) 99666-3972. As visitações da mostra estão acontecendo de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30, seguindo as medidas de saúde necessárias.

Sobre Claudia Fontoura Tellechea:

A artista participou de exposições nacionais em locais como Natan Joias, Galeria Alencastro Guimarães e Shopping Moinhos de Vento. Ela também apresentou o seu trabalho internacionalmente, no Uruguai, nos seguintes locais: Hotel La Capilla, Hotel Las Cumbres de La Ballena, Hotel Conrad e Secretaria de Turismo de PDE, Alcaldia de Punta del Este, Hotel San Rafael e Liga de Fomento.

Sobre a Liga Feminina do Combate ao Câncer:

A Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS foi fundada em 1954 para dar apoio aos pacientes carentes oncológicos dos Hospitais Santo Antônio e Santa Rita. Está sediada nas dependências do complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tendo por finalidade assistir, conscientizar e educar com o objetivo da prevenção do câncer e melhorar a qualidade de vida desses doentes.  Seus princípios são a solidariedade, o voluntariado, o comprometimento e a credibilidade. Atualmente são 87 Ligas Regionais com aproximadamente 4.800 voluntárias em todo o Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

Exposição “Passagem” em homenagem a Cláudia Fontoura Tellechea

Visitação: de 04 a 28 de agosto de 2021

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis)

Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30, com todos os cuidados necessários.

Link da exposição: https://www.gravuragaleria.com.br/?p=15427

Leilão virtual beneficente: 25 de agosto, às 20h, através do perfil no Instagram @gravuragaleria

Fones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.

Link da loja oline: https://abre.ai/c756

Use máscaras, álcool gel e evite aglomerações.

Leave a Reply