Mantendo DNA, restaurante que fez história em Porto Alegre, reabre em novo endereço 

Mantendo DNA, restaurante que fez história em Porto Alegre, reabre em novo endereço 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Hashi está de volta agora localizado no bairro Mont’Serrat

De portas fechadas desde 2018, o Hashi, comandado por um dos principais chefs do Sul do país, Carlos Kristensen (foto em destaque) e sua esposa, Luciane Pacheco Scherer, retoma as atividades em novo endereço. Mantendo o DNA da marca –  que completa 21 anos desde a sua criação – o restaurante agora está localizado na Av. Mariland, 1.388, no segundo andar da loja de vinhos Grand Cru, no bairro Mont’Serrat.

 

Apresentando o conceito Cru & Fogo, o cardápio contará com pratos novos, além dos clássicos da casa, com muitos preparos na parrilla, continuação do trabalho de Cozinha de Fogo de Kristensen. O menu também manterá em sua base o uso de ingredientes regionais apresentados de forma autoral, dando seguimento ao projeto Internacionalmente Local, movimento criado pelo chef em 2011, que fomenta o trabalho de pequenos produtores gaúchos.

 

Entre as novidades do novo Hashi está a possibilidade de reservar a Mesa do Chef, espaço dentro da cozinha envidraçada em que até quatro pessoas vão ter a experiência de observar o preparo e degustar um menu exclusivo servido pelo chef, e a vivência de estar dentro da cozinha de um restaurante. Já as duas adegas climatizadas contarão com uma seleção de vinhos, espumantes e champagnes da Grand Cru, pelo mesmo valor da prateleira da loja que fica no andar de baixo.

 

Levando o frescor da renovação aliado à essência da história do Hashi, o projeto arquitetônico é assinado pela dupla Beto Salvi e Tuti Giorgi. De forma sustentável, muitos elementos do ambiente foram trazidos do antigo restaurante, como um painel de nove metros da artista plástica Heloísa Crocco.

 

Criado em 2000, em Garopaba, o Hashi chegou a Porto Alegre em 2005, em seu primeiro espaço localizado no bairro Bela Vista. À frente do restaurante mais premiado da cidade está o chef Carlos Kristensen, pesquisador da cultura e da culinária do povo gaúcho, considerado Chef Revelação (2008) e Chef do Ano (2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2018) pela Veja Porto Alegre. Kristensen também é dono do restaurante UM Bar&Cozinha.

 

@hashi_rs | (51) 99919.6137

 

Prato de Pirarucu, no Hashi.

 

Leave a Reply