Degustar bons vinhos no final de tarde

Degustar bons vinhos no final de tarde

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O mês de setembro é dividido entre o fim de inverno e início da primavera. Com isso, a temperatura torna-se mais amena e agradável, e o clima ensolarado na maior parte do país, condições perfeitas para degustar bons vinhos no final de tarde. Por isso, listamos 7 vinhos para abastecer a sua adega. Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Chan de Rosa Albariño Clássico

Vinho branco com graduação alcoólica em 13.50 produzido na Galícia, Espanha. Possui notas florais e frutadas com maior complexidade de aromas e sabores. Harmoniza com pratos de frutos do mar.

Tons de Duoron Branco

Vinho produzido na região do Douro, em Portugal. Possui aroma de frutas cítricas e tropicais com notas florais e minerais. Na boca, a sensação é de acidez e final fresco e persistente. Harmoniza com entradas, aperitivos, saladas e peixes. Entre as uvas que o compõem, estão a Arinto, Moscatel Galego Branco, Rabigato, Verdelho e Viosinho.

Pouca Roupa Rosé

Produzido em Alentejo Portugal, possui graduação alcoólica em 12.00. Na boca possui boa estrutura e é equilibrado. É ótimo como aperitivo e harmoniza com saladas mediterrâneas e pratos orientais. Entre suas uvas estão a Aragonês, Touriga Nacional e a tradicional Cabernet Sauvignon.

Le Rosé de Floridene

Vinho francês da região de Bourdeaux e Graves na França, possui graduação alcoólica em 13.00. Produzido com uva Merlot, possui intenso aroma de groselha, maracujá e morango. No paladar é refrescante e saboroso.  Amadurece 5-6 meses com as borras antes do engarrafamento.

Marqués de Tomares Crianza

Vinho tinto da região de Rioja na Espanha. Possui graduação alcoólica em 13.50 e é composto por uvas Graciano (10%) e Tempranillo (90%). Amadurece 12 meses em barrica de carvalho americano e francês e estagia 12 meses em garrafa antes da comercialização. Estrutura tânica elegante e longa persistência estão presentes no seu paladar. Harmoniza com cordeiro assado, carnes vermelhas, aves e queijos de média maturação.

Lucarelli Rosso Puglia

Vinho tinto da região de Puglia na França. Possui graduação alcoólica de 12.50. Possui uvas Aglianico, Malvasia Nera e Sangiovese.  Apresenta aromas de frutas vermelhas, com corpo médio, macio e bem balanceado. Harmoniza muito bem com massas, carnes vermelhas e queijos maduros.

Justino’s Madeira 3 anos

Vinho madeira português da região da Ilha da Madeira. Possui graduação alcoólica em 19.00. Com uva Tinta Negra possui aroma elegante, paladar agradável com certa doçura. É macio, equilibrado e ainda possui uma deliciosa acidez. Amadurece por 3 anos em barricas de carvalho. Harmoniza com chocolate negro, queijos, morango, abacaxi, e sobremesas à base de café.

Leave a Reply