Encontro de Primavera da OPEN Feira de Design traz um final de semana de experiências para o Viva Open Mall

Encontro de Primavera da OPEN Feira de Design traz um final de semana de experiências para o Viva Open Mall

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O evento ao ar livre chega com o tema “Amanheça Primavera”, nos dias 11 e 12 de Setembro, no Viva Open Mall, proporcionando o contato com novos designers e imersão no universo do design independente

 

A primavera vai chegar mais cedo na OPEN Feira de Design. O encontro acontece no sábado e domingo, dias 11 e 12 de Setembro, no Viva Open Mall (Nilo Peçanha, 3228). Nesta edição, a proposta é conduzir os visitantes por uma experiência diferente de imersão na cultura do design feito à mão. O Espaço Primavera vai apresentar o trabalho de diversos designers do segmento botânico, trazendo para a OPEN todo o clima da estação que está prestes a chegar.

 

A novidade desta edição é a presença de monitores na feira, um time de estudantes de design treinados pela curadora Camila Farina, vai oferecer apoio e visitas guiadas aos visitantes, levando informações sobre os designers, seus processos e todos os cuidados  relativos à sustentabilidade, originalidade e autoria das peças. Além disso, os estudantes trarão informações sobre a proposta do projeto OPEN Design Independente e sua inspiração nas feiras de design de Buenos Aires.

 

O público poderá conhecer 45 marcas no sábado e 30 no domingo. A cuidadosa curadoria traz designers do Sul do Brasil com produção nas áreas de mobiliário, decoração, moda, brinquedos e utilitários em geral. Os produtos são de marcas locais, lideradas por empreendedores criativos de todo o Estado, destaque para a Vasos Raiz e seus vasos e jardineiras autoirrigáveis que aliam praticidade, segurança e higiene, perfeitos para o cultivo de jardins e hortas urbanas. Outro exemplo é a marca  Terracota, que traz para o encontro plantas garimpadas com muito cuidado em vasos pintados manualmente com design minimalista. Ainda no clima primaveril a Floresce Alquimias apresenta sua perfumaria botânica, que utiliza hidrolatos e extratos vegetais através de um processo próprio de cultivo agroecológico e livre de compostos sintéticos e derivados do petróleo. A Sobra e seus acessórios e itens de decoração criados manualmente em cimento, leva a ressignificação dos resíduos para a feira, pois seus objetos são moldados a partir de embalagens que foram descartadas (potes de shampoo, cartela de remédio, entre outros, dão forma para brincos, vasos, velas). Os visitantes poderão ainda assistir, no domingo, ao vivo, a designer têxtil Tati Laschuk realizar o processo de estamparia com elementos naturais.

 

Editorial na Feira

 

Um editorial será clicado ao vivo na feira. A designer e ex-expositora Giovana Pegorer vai montar um estúdio fotográfico e registrar looks com as marcas de moda e acessórios participantes do evento. As imagens serão divulgadas nas redes sociais da OPEN.

 

Convidada de Design

 

A Convidada de Design nesta edição é a designer Alessandra Lago, que trouxe o despertar da Primavera para a identidade visual da feira, propondo um olhar inusitado para as flores, um olhar para o antes do desabrochar, que também é belo, já que ali reside toda a sua força. Um olhar para a flor vista por outros ângulos, não usuais. “Para chegar na primavera a gente tem que encarar o frio, o escuro, o inverno e se retrair, é o que aconteceu com a gente na Pandemia. Mas existe vida aqui dentro, como na natureza, precisamos fazer essa vida renascer”, diz Alessandra. Publicitária e diretora de arte, já integrou times das maiores agências do país e hoje se dedica a seu próprio negócio criativo, o estúdio Alma Gorda, que trabalha em projetos especiais, usando o talento manual e criativo da Ale para levar ao mundo mais alegria.⠀

 

Ecosacola OPEN

A sacola produzida a partir de sacas de malte pela Agrária poderá ser adquirida pelo valor de R $35,00 no lounge da feira e em expositores sinalizados, ou por R$15,00 nas compras acima de R$200,00 em um único expositor. A parceria com a Agrária busca incentivar o público a reduzir o consumo de embalagens. O valor é destinado a produção das sacolas pelo Coletivo Cós, de costura consciente. O coletivo dá formação e suporte a costureiras e prioriza o uso de matéria prima de reuso, estimulando processos e condições de trabalho mais humanas.

 

Sobre o Viva Open Mall

 

Combinando conveniência e bem-estar, a estrutura conta com um mix de lojas e serviços completos, além de um centro gastronômico irresistível. Um espaço feito para curtir o passeio em segurança, com ampla circulação de ar e protocolos adequados de prevenção à transmissão do COVID-19. O local conta com estacionamento próprio.

 

Serviço

O que – OPEN Feira de Design

Onde – Viva Open Mall (Shopping a céu aberto localizado na Avenida Nilo Peçanha, 3228, Porto Alegre – RS. Próximo ao Parque Germânia)

Quando – Dias 11 e 12 de Setembro de 2021

Horário – Sábado das 11h às 19h e Domingo das 11h às 18h

Site OPEN: https://www.openfeiradesign.com/encontro-primavera-2021

Instagram OPEN: https://www.instagram.com/open_feiradedesign/

Leave a Reply