WimBelemDon recebe certificação internacional

WimBelemDon recebe certificação internacional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A ONG projeto social que envolve crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, agora é uma instituição Certificada em Boas Práticas em Transparência e Gestão. A certificação foi concedida pela Phomenta (www.phomenta.com.br), integrante do Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no mundo (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations, fundada em 1958, na Holanda). Atualmente, existem 168 instituições certificadas no Brasil, sendo 5 do Rio Grande do Sul – três em Porto Alegre, uma em Canoas e Santa Cruz do Sul.

Essa é a segunda vez que a WimbelemDon recebe a distinção. A instituição já havia sido certificada em 2019 e, neste ano, graças a participação no Programa Reforça (realizado pela Phomenta e patrocinado pelo Instituto EDP) atingiu uma pontuação de 97% na avaliação de itens que incluíram princípios jurídicos, governança, financeiro, potencial de impacto, transparência e comunicação. O WimBelemDon atendeu plenamente 59 dos 62 itens.

 

Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais.

Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.

Leave a Reply