Campanha Minha Chimia ganha lançamento no mercado pela Bom Princípio Alimentos   

Campanha Minha Chimia ganha lançamento no mercado pela Bom Princípio Alimentos  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ação valoriza a herança cultural da chimia, tradições, raízes e memórias afetivas

 

Bem cedinho, produtores rumam para seus pomares e colhem diferentes frutos, que de estação a estação, mudam cores, aromas e paladares. Esses mesmos frutos da nossa terra, ganham novas formas, através da gastronomia, imprimindo diferentes sabores. Entre os melhores exemplos, desse magnífico elo, está a produção da chimia. Da polpa, casca e caldo das frutas, nasce um produto nutritivo, que faz parte da história do Rio Grande do Sul. Inserido a esse contexto, no ano de comemoração dos seus 25 anos de história, a Bom Princípio Alimentos, indústria gaúcha com sede em Tupandi (RS), anuncia ao mercado, os novos rótulos da Minha Chimia – com slogan “Todo o Prazer da Tradição Gaúcha na Sua Mesa”.

 

Por meio de uma grande campanha publicitária, a indústria enaltece, o que deu origem ao produto. “Esta ressignificação da “Minha Chimia”, combina elementos de posse, daquilo que é da nossa origem. E em outras palavras, do nosso patrimônio. E foi por esta nobre bagagem, cercada de muita pesquisa de comportamento do consumidor e seus significados, que resolvemos homenageá-la, com um novo design e conceito”, destaca Marcelo Carvalho, Gerente de Marketing da Bom Princípio Alimentos. Além disso, um Manifesto da Chimia foi produzido, sustentando a campanha. Destaque às informações, desde sua essência, até o seu desenvolvimento sócio regional.

 

A Minha Chimia chega para os consumidores com uma diversidade de 13 sabores. Uva, Pêssego, Maçã com Canela, Morango, Mamão, Goiaba, Figo, Banana, Abacaxi, Abóbora com Coco, Batata Doce com Coco, Schmier Colonial e Melado de Cana. Os novos rótulos, têm o objetivo de serem mais informativos e convidativos, destacando a herança cultural da Chimia, suas tradições, raízes e memórias afetivas.

 

Destaque à bandeira do Rio Grande do Sul e a grande presença da fruta nos rótulos do doce cremoso, que além de Chimia, também é conhecido como Schmier. Fórmula que resiste ao tempo e cada dia que passa, assume maior versatilidade na gastronomia, conquistando paladares, além das fronteiras do Brasil. No lacre superior da Minha Chimia, consta o selo de 25 anos da Bom Princípio Alimentos – Sabor de quem Faz com Amor.

 

Celebrando a História da Chimia

 

Para destacar a nobreza do produto, foi desenvolvida uma edição especial de potes da Chimia, em comemoração aos 25 anos da indústria. A ideia é que o pote, seja uma forma simbólica de celebrar a história do produto, numa versão exclusiva e limitada. Elas serão distribuídas entre: colaboradores, fornecedores, imprensa e formadores de opinião. “Queremos mostrar como a Chimia se faz presente na mesa das famílias brasileiras, estimulando as memória afetivas. Estamos muito felizes com os resultados da Minha Chimia. Tudo feito com grande zelo e qualidade”, adianta o presidente da empresa, Alexandre Ledur. Junto ao lançamento da Minha Chimia, a Bom Princípio Alimentos comemora a conquista da Certificação FSSC 22000. A ferramenta é baseada em padrões internacionais e certifica a gestão de segurança de alimentos de alto nível. Para atuar, internacionalmente, esse era um requisito almejado pela indústria de alimentos, que deseja chegar, até o final de 2021, com negócios fechados no mercado internacional. Igualmente, uma série de ações pontuais e promocionais, que estão ligadas ao atacado e varejo da Minha Chimia – estão sendo programadas, para serem realizadas, ao longo dos próximos meses. A amplitude das atividades, deve envolver diversos públicos no RS e em outros estados.

 

Bom Princípio Alimentos, indústria gaúcha com sede em Tupandi (RS), anuncia ao mercado, os novos rótulos da Minha Chimia – com slogan “Todo o Prazer da Tradição Gaúcha na Sua Mesa”.

 

Embaixadores da Chimia

 

O legado colaborativo e solidário da Bom Princípio Alimentos, também ganha destaque. Entre as atividades previstas da campanha Minha Chimia – Todo o Prazer da Tradição Gaúcha na sua Mesa – estão 25 Embaixadores Sociais da Chimia no RS. Profissionais de diferentes nichos de mercado, que além de promover a chimia, selecionarão uma entidade social/beneficente da sua cidade e Estado, para receber uma doação de chimia, em seu nome e da indústria. As entregas e as respectivas quantidades de doações serão definidas, levando em consideração a necessidade da entidade, nª de pessoas atendidas e funcionalidades.

 

Sobre a Bom Princípio Alimentos

 

Há cerca de 25 anos, Alexandre Ledur e Jandir Lunkes, filhos de imigrantes alemães, resolveram abrir a primeira unidade da empresa, no município de Bom Princípio, no Vale do Caí, tendo como mercadoria principal a chimia. Produziam, inicialmente, Chimias com comercialização voltada apenas para o mercado local. Produziam um dia, para vender no outro, de porta em porta. Os potes simples foram ganhando novas embalagens e inovação. Hoje, mais de 1,2 mil famílias atuam nesse ofício, entre trabalhos diretos e indiretos.

 

A Bom Princípio Alimentos é uma empresa familiar, desde 1996. Com matriz em Tupandi (RS), tem como seus diretores os empresários Alexandre Ledur e Jandir Lunkes. A indústria produz doces e alimentos de excelência, sempre buscando inovar e satisfazer as expectativas dos consumidores. Entre os produtos está a nova linha de cremes de avelã, além das tradicionais geleias, doces de frutas cremosos, doces de corte de calda, doce de leite, mel, linhas de festa, fruits and nuts, conservas, condimentos, zero lactose e as linhas, Mais Cream, Bia Cream e Encosta Gaúcha.  Informações sobre a empresa pelo site www.bomprincipioalimentos.com.br. Ou pelas redes sociais @bomprincipioalimentos.

 

Leave a Reply