Misturaí lança nova campanha para arrecadar alimentos

Misturaí lança nova campanha para arrecadar alimentos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

NÃO DEIXA A QUENTINHA ESFRIAR busca doações para garantir a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Misturaí está lançando uma nova campanha para arrecadar alimentos e manter ações que garantem refeições diárias a pessoas em situação de vulnerabilidade social. NÃO DEIXA A QUENTINHA ESFRIAR busca doações de alimentos não perecíveis, que serão utilizados no preparo das quentinhas oferecidas pela Misturaí a quem vive nas ruas de Porto Alegre ou em comunidades pobres da cidade. As doações também ajudarão a ONG a manter a distribuição dos kits alimento, destinados mensalmente a famílias cadastradas no aluguel social.

A campanha NÃO DEIXA A QUENTINHA ESFRIAR ganha um caráter de urgência diante do aumento da pobreza no país, da elevação do custo de vida e da crise de emprego. Em muitos casos, a quentinha, os cafés da manhã e da tarde oferecidos pela Misturaí são as únicas fontes de alimentação garantidas.

“Se a fome bate à nossa porta, não deixamos de atender, porque temos uma equipe de voluntários dedicada e comprometida em fazer a diferença”, afirma Mara Nunes, a tia Mara, presidenta da instituição, acrescentando que a ONG está próxima de alcançar a marca de 170 mil quentinhas distribuídas.

Cada quentinha tem um custo médio de R$ 7,50, incluindo ainda custos de produção e logística, como gasolina. A campanha também está aberta a receber doações de qualquer valor que serão destinadas à compra de alimentos. Também é possível colaborar mensalmente pelo link apoia.se/misturai.

Como doar
Entregas na Misturaí (Rua Luiz Manoel, 229), de seg a sáb, das 9h30 às 20h.
Demais pontos de coleta:

– Boteco do Paulista
R. Riachuelo, 230, Centro Histórico
Horário: seg a sex, das 14h às 24h. Sáb, dom e feriados, das 11h às 24h.

– Mantra Gastronomia e Arte
R. Castro Alves, 465, Rio Branco
Horário: seg a sex, das 11h30 às 17h e também de qui a sáb, das 19h às 22h30. Sáb, das 12h às 17h.


– Piperita Sabores Selecionados
R. João Telles, 522, Bom Fim
Horário: seg a sáb, das 14h às 19h. No primeiro e no terceiro domingo do mês, das 14h às 19h.

Também pode ser feito um PIX de qualquer valor usando a chave email para [email protected] assinalando a palavra “quentinhas” na transação. Pelo link apoia.se/misturai, o doador pode colaborar mensalmente com qualquer valor a partir de R$ 1, via boleto bancário ou cartão de crédito.

SOBRE O INSTITUTO MISTURAÍ

A Misturaí, fundada em 2019 na cidade de Porto Alegre (RS), tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais. As principais ações realizadas até o momento estão concentradas nas áreas de cultura, geração de renda, empreendedorismo, meio ambiente e saúde. A ONG opera atualmente com 214 voluntários, dos quais 77% são mulheres. A ONG recebe doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa, azeite e molho de tomate, e perecíveis como proteínas, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h, na sua sede (Rua Luiz Manoel, 229, térreo, na Vila Planetário, bairro Santana). Devido à pandemia, a Misturaí faz suas entregas com todos os cuidados de distanciamento e higiene, incluindo uso de máscara e álcool-gel.

Leave a Reply