“Relacionamento: alma dos negócios contemporâneos” é tema   do 36° Congresso Interamericano de Relações Públicas 

“Relacionamento: alma dos negócios contemporâneos” é tema  do 36° Congresso Interamericano de Relações Públicas 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O evento, que acontece de 27 a  29 de setembro de forma online, reunirá  profissionais da área de toda América Latina 


Tendências nas relações entre indivíduos, organizações e sociedade. Este é o tema principal do 36° Congresso Interamericano de Relações Públicas, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, de forma online, no canal do Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) no Youtube. As inscrições para evento que tem como mote “Relacionamento:  alma dos negócios contemporâneos”, já podem ser feitas pelo link bit.ly/Congresso_Confiarp.


Com abrangência para toda a América Latina, a conferência contará com a participação de grupos e profissionais brasileiros e estrangeiros para debaterem temas como as estruturas organizacionais e trabalho no contexto contemporâneo, o panorama da comunicação latino-americana, sociedade e diversidade.


Entre os convidados estão: as vice-presidentes da Confederación Interamericana de Relaciones Públicas (Confiarp) Maria Luisa Peña, da Zona Norte – El Salvador, e Xiomara Herrera, da Zona Sul – Uruguai, a relações-públicas da Petrobras Muriel de Paula, e a Gerente de Comunicação Corporativa e Reputação no LinkedIn, Erica Firmo.


E ainda o especialista em Gestão da Mudança – Inclusão e Diversidade das Lojas Renner, Mattheus Felippe, do diretor de Comunicação Corporativa do Mastercard Brasil, Pedro Vitor Alves, e do conferencista da University Huddersfield da Inglaterra, Gabriel Sadi. Além do diretor da Formanchuk Comunicación Cocreada, Alejandro Formanchuk, da Argentina.


Hackathon RP


Essa edição do congresso vai contar também com o desafio acadêmico Hackathon RP, que busca a construção e elaboração de soluções inovadoras e criativas que possam ser aplicadas para o bem-estar social e para a valorização da profissão de Relações Públicas.


A pergunta “Como os profissionais de Relações Públicas podem instigar as nossas sociedades valorizando a sua atuação profissional para a comunicação humanizada?” será a norteadora dessa iniciativa. A melhor proposta vai compor o Manifesto RP, que será escrito e elaborado ao final do evento com representantes das entidades representativas da área.


O congresso também contará com workshops ministrados por profissionais brasileiros e estrangeiros. Toda  programação é destinada a estudantes e docentes de Relações Públicas, mentores profissionais de mercado e outras instituições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou nas redes sociais do Conferp.


36° Congresso Interamericano de relações públicas.

Data: 27, 28 e 29 de setembro.

Inscrições: bit.ly/Congresso_Confiarp

Realização: Sistema Conferp/Conrerp

Apoio: Confiarp, CIESURP e ABRP

Leave a Reply