Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Baleia-Franca e sua rota é um dos atrativos aos turistas que visitam a Praia do Rosa em Santa Catarina 

 

Por Edith Auler, jornalista, da Praia do Rosa

 

Em busca de águas mornas e calmas para dar à luz e amamentar seus filhotes, as baleias-francas fazem da Praia do Rosa e região Imbituba, sua morada por alguns meses do ano. Junto com grupo de amigos, fomos conferir de perto esse movimento, no finalzinho de setembro de 2021. Nesse período, ainda é possível avistar os mamíferos marinhos. E não foi preciso estar em alguma embarcação ou utilizar equipamentos para observação.

 

Esse berçário natural, as trilhas ecológicas e o clima descontraído, fazem da Praia do Rosa um refúgio ideal para aqueles que desejam descansar e se reconectar. Unido a isso, a gastronomia de excelência, com opções de pousadas incríveis e restaurantes que nutrem a alma e o nosso paladar.

 

Um desses exemplos é a Hospedaria das Brisas, onde ficamos por dois dias. Localizada no Caminho do Rei, ela opera há mais de duas décadas. Importante salientar que fomos ainda durante a pandemia. A hospedaria aderiu a todos os protocolos, o que nos deu ainda mais segurança, durante o nosso período lá. O local conta com 17 apartamentos, sala de massagem, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, horta orgânica, entre outras atrações.

 

Uma das opções em quartos. Hospedaria cria para os hóspedes um ambiente de descanso e conforto.

 

O restaurante Refúgio do Pescador é uma espetáculo à parte. A jovem chef Jessica Cordeiro, é uma mestre na arte da gastronomia e arrasou em todos os pratos servidos.  Foram pedidos quatro opções e compartilhamos com casal de amigos. Destaque para o Espaguete Negro com frutos do mar e molho de espumante. Simplesmente impecável. Chamamos a Jessica para vir a nossa mesa e ela foi, merecidamente, aplaudida.

 

Gastronomia do restaurante Refúgio do Pescador e da chef Jessica Cordeiro é um dos destaques da Hospedaria das Brisas.

 

A empresária gaúcha Fernanda Kalil, proprietária da Hospedaria das Brisas e do restaurante Refúgio do Pescador, vem dedicando,  junto com a sua equipe, todos os esforços para oportunizar o melhor aos hóspedes que frequentam o local. E não faltam motivos para comemorar.

 

Afinal a pousada e o restaurante estão entre o seleto grupo dos melhores do mundo. Ambos foram agraciados com o Prêmio Travellers’ Choice 2021, do Tripadvisor, que celebra hotéis, pousadas e restaurantes que proporcionam experiências fantásticas a viajantes do mundo todo.

 

Refúgio do Pescador, dentro da Hospedaria, e que participa do Festival Gastronômico Baleia Franca, alusivo ao turismo na Rota da Baleia Franca (RBF) – formada pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna.

 

Serviço – Localizada na Praia do Rosa, a 2 km da Praia Vermelha, a Hospedaria das Brisas oferece acomodações. Estacionamento privativo gratuito. Piscina ao ar livre. Lounge compartilhado e jardim. Bar e Restaurante.  Cada um dos seus quartos apresenta sua proposta, com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). Caminho da Praia – R. Caminho do Rei, 229 – Ibiraquera, Imbituba SC. Email [email protected]. Whats 51 99388 0795.

Edith Auler viajou a convite da Dixon Comunicação ao local. 

Leave a Reply