Ópera “O Engenheiro”, de Tim Rescala

Ópera “O Engenheiro”, de Tim Rescala

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Orquestra Theatro São Pedro realiza montagem de ópera inédita, escrita por Tim Rescala, nos dias 17 e 18 de outubro, com o barítono David Marcondes interpretando o protagonista André Rebouças

Com regência e direção geral do maestro Evandro Matté e direção cênica de José Henrique Moreira, a Orquestra Theatro São Pedro apresenta a estréia da ópera “O Engenheiro”, de Tim Rescala, também autor do libreto da obra, nos dias 17 e 18 de outubro (domingo e segunda), às 18h, no Theatro São Pedro. O evento terá a capacidade reduzida de público para 40% da plateia (240 espectadores). Os ingressos estarão à venda a partir do dia 7 de outubro e custam de R$ 40,00 a R$ 80,00. A venda ocorre dia 11 de outubro (segunda-feira) pela plataforma Sympla (https://linktr.ee/Otsp) e, caso sobrem alguns ingressos, ficarão à venda na chapelaria do teatro, 2 horas antes do espetáculo. A classificação indicativa é de 8 anos e será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19, para a entrada no evento (ver quadro abaixo com as especificações).

A ópera em um ato retrata a saga de André Rebouças, interpretado pelo barítono David Marcondes, no emblemático dia 15 de novembro de 1889 (Proclamação da República), mostrando os bastidores dessa data e a reação da família imperial, assim como sua condenação ao exílio. Rebouças foi um engenheiro militar e inventor brasileiro, mestiço, pois sua mãe fôra escrava alforriada e seu pai um portugues. Seu avô baiqano lutou pela independência da antiga colônia e o pai era conselheiro do Imperador. Por isso, tornou-se um dos mais importantes articuladores do movimento abolicionista, mas se manteve monarquista, acompanhando Dom Pedro II no exílio. Também estão no elenco Yasmini VargasFlávio LeiteEduardo AlvesIzabella DomingosMarta VidalÂnderson VasconcelosFrancis Padilha e Clarisse Diefenthäler.

Leave a Reply