WimBelemDon recebeu Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest

WimBelemDon recebeu Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No dia 7 de outubro, o WimBelemDon, projeto que tem como propósito transformar as vidas de crianças e adolescentes por meio do tênis, recebeu Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Monte Everest, para um dia de atividades, em comemoração ao mês das crianças.  Ex-catadora de latinhas, empreendedora social, Tedx Speaker e professora de educação física, ela ganhou visibilidade após se desafiar a escalar a maior montanha do mundo.

 

Referência quando se fala de superação e realização de sonhos, Aretha realizou uma palestra sobre o assunto e dinâmicas para estimular a criatividade das crianças e adolescentes. Entre as atividades ocorreu uma oficina de transformação de recicláveis e uma clínica de tênis “Dividi minha história com eles”, falou Aretha. De acordo com Cristiano Santarem, gerente de comunicação do WimBelemDom, Aretha é um exemplo a ser seguido e tem muito a acrescentar para todos do projeto. “Tem tudo a ver com a gente e o que fazemos. A Aretha é exemplo de perseverança e autoaceitação, explica Santarem.

 

De Campinas, no interior de São Paulo, a atleta juntou dinheiro a partir da venda de resíduos recicláveis que recolhia nas ruas para viabilizar a expedição. Foram mais de 130 toneladas de material acumulados em 14 meses. Enquanto realizava vaquinhas online para conseguir patrocinar a escalada, conheceu a Monte Bravo, empresa de assessoria de investimentos, da qual é embaixadora hoje.

 

“A nossa empresa nasceu para fazer a diferença na vida das pessoas. E apoiamos quem compartilha desse propósito. O trabalho realizado pelo Wimbelemdon é inspirador. Somado à Aretha e toda a bagagem que ela tem de aprendizados, é algo de extrema potência. Poder proporcionar o encontro dessas crianças com alguém que é referência em batalhar pelo que sonha é fantástico”, disse Filipe Portella, COO da Monte Bravo.

 

Sobre o WimBelemDom

 

O projeto tem como principal missão promover a transformação social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o desenvolvimento integral dos educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta.

 

Siga nas redes sociais: https://www.instagram.com/wimbelemdon/

Site: https://www.wimbelemdon.com.br/

 

Sobre a Monte Bravo

 

Com mais de 10 anos de atuação no mercado financeiro, a Monte Bravo é uma empresa de assessoria de investimentos que oferece soluções financeiras e patrimoniais, com foco no atendimento personalizado para cada cliente. Com mais de 450 profissionais em diversas cidades do país, a Monte Bravo oferece Planejamento Patrimonial, Wealth Management e soluções que vão desde a renda fixa, ações, fundos de investimento até fundos imobiliários.

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: