Duologia “O Segredo do Ártico” é lançada  na Feira do Livro de Porto Alegre 

Duologia “O Segredo do Ártico” é lançada  na Feira do Livro de Porto Alegre 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No domingo, dia 14 de novembro, às 19h, os autores Ana Margareth Gonçalves e Gabriel Hentges estarão na Praça da Alfândega para sessão de autógrafos

 

Uma aventura envolvente, que conta a história de um segredo protegido por guardiões com poderes especiais e que garante a existência da humanidade. Esse é o enredo principal da saga “O Segredo do Ártico”, que será lançada oficialmente durante a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre.

 

A edição de 2021 acontece de 29 de outubro a 15 de novembro. Com o tema “Para ler um novo mundo”, terá formato híbrido, com atividades on-line e também presenciais na Praça da Alfândega, no centro da capital gaúcha.  Escrita pela autora Ana Margareth Gonçalves, em sua primeira parceria com o filho Gabriel Hentges, a obra é dividia em dois livros: “A batalha pela Chave do Mundo” e “O destino da Chave do Mundo”, e se passa no Polo Norte, no Brasil e nos mágicos Reino do Fogo e território Devon.

 

Personagens principais, os gêmeos Alethea e Âmbar – em uma verdadeira disputa entre o bem e o mal – se enfrentarão para conquistar a chave do mundo: um pelo poder e o outro para garantir o futuro da humanidade. Nessa grande aventura, a garota Makena e seu fiel escudeiro, o papagaio Estevão, os pais Marina e Marcelo, a avó Mercedes, o cientista Eureka, o líder Avohai e os guardiões Sophí Avati, Mina Mahara, Payan Faruk, Otteng Abaeté e Lydia Aruna e Flokus viverão grandes desafios para ajudar a manter a harmonia do planeta.

 

Muito mais do que um livro do gênero Fantástico, a saga “O Segredo do Ártico” aborda temas como coragem, fidelidade, companheirismo, amizade e amor. Também faz uma analogia sobre quanto o comportamento humano pode ser destrutivo ao meio ambiente. A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre tem organização da Câmara Rio-Grandense do Livro. O patrono da edição de 2021 é Fabrício Carpinejar.

 

Os autores  

 

Ana Margareth Gonçalves nasceu  em 1960, em Porto Alegre/RS. Apaixonada pelos livros desde a infância, o desejo de contar histórias começou em 2020, quando publicou seu primeiro livro, o romance “Perseguindo Debret pelo Rio de Janeiro”. No mesmo ano, publicou também “Ara Pacis – Um novo mundo é possível?”.

 

Também publicou os contos “Estórias para ler no sofá” e “Quero Escrever Histórias – Guia Prático para Iniciantes”. No momento, a autora trabalha na obra infantil inédita “O gatinho Bitel – Tu e o medo do escuro”, com previsão de lançamento para 2022.

 

Gabriel Hentges nasceu em 1992, em Porto Alegre/RS. Estudante de Marketing, estreia neste ano com a produção da saga em dois volumes “O Segredo do Ártico”, em parceria com sua mãe, a escritora Ana Gonçalves.

 

Sinopses: 

 

Livro 1: O Segredo do Ártico – A batalha pela Chave do Mundo  

Ártico. No interior de uma montanha misteriosa, um segredo vital para o planeta: o mecanismo eletromagnético que regula o funcionamento da Terra. Os membros da Ordem da Proteção são seus guardiões. Certo dia, um fato inusitado traz dois novos integrantes ao grupo: os bebês gêmeos Âmbar e Alethea. Dezesseis anos depois, a diferença de personalidades chega ao extremo e coloca os irmãos em lados opostos, pois um deseja continuar servindo à humanidade, porém, o outro, quer usar o poder da Chave do Mundo para tornar-se o imperador do planeta. Acontecimentos inesperados os levam ao Brasil onde novas alianças se formarão.

 

Livro 2: O Segredo do Ártico – O destino da Chave do Mundo  

O sonho de poder de Âmbar não tem limites. Alethea precisa desafiá-lo outra vez, é a única saída. Porém até isso acontecer, ambos irão viver novas e fantásticas aventuras, passando por situações jamais imaginadas. Quem é o rei Áhriman, do Reino Fogo? O que encontrarão nas profundezas do mar com o Povo Dévon? Prepare-se para conhecer novos personagens e cenários de tirar o fôlego. 

 

Leave a Reply