Nilo Square Garden, primeiro parque pop up de experiências do Estado, inaugura em Porto Alegre

Nilo Square Garden, primeiro parque pop up de experiências do Estado, inaugura em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Complexo de gastronomia, cultura e lazer abre sua primeira operação na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, na Nilo Peçanha

Porto Alegre se prepara para receber o primeiro parque pop up de experiências do Estado: o Nilo Square Garden. O complexo, instalado em um terreno com mais de 16 mil metros quadrados no coração do bairro Boa Vista, surge com a proposta de criar um ponto de encontro em uma das áreas mais nobres da cidade, unindo gastronomia, natureza, lazer, cultura, esporte e consumo, tudo ao ar livre, em um só lugar e com entrada franca.

Localizado na Av. Nilo Peçanha, 1700, o parque inaugura na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro e funcionará de quarta a domingo, das 11h às 23h. Inicialmente, o espaço contará com seis operações para comer e beber já renomadas na capital, agora agrupadas em um mesmo local, atendendo o público com opções que passam por um almoço de trabalho a um happy hour com os amigos ou um bom jantar a dois. Já estão confirmados os assados do Ruta, as pizzas da Brooklyn Handcrafted, os pratos e a extensa carta de bebidas do Dry Moments & Drinks, as opções saudáveis do E!Sucos, além dos sorvetes da Gelateria Gianluca Zaffari e os doces da Diego Andino Pâtisserie.

O parque já abre também com espaço para eventos com telão, bicicletário, espaço kids, pet place, estacionamento para mais de cem carros e uma área gramada para contemplação e lazer que recebeu o plantio de 5,5 mil metros quadrados de solo e paisagismo, com aproximadamente 8,5 mil novas mudas, além de vegetações já existentes na área, que permanecerão no local.

Além desses parceiros, o Nilo Square Garden ainda receberá, até o fim do ano, diversas outras atrações para desfrutar com toda a família, como cinema ao ar livre, piqueniques, pocket shows, eventos culturais e um biergarten. Há ainda a previsão de receber duas quadras de beach tennis no local, promovendo um ambiente ainda mais saudável e de confraternização social, e o Voa Park, arena de trampolins que faz sucesso no Brasil e no exterior com atividades de entretenimento para o público infantil e adolescente.

Com uma estrutura pop up modular e sustentável, que pode ser desmontada, reciclada e transportada para outros locais, o projeto itinerante é realizado pela Melnick, em parceria com a Maia Entretenimento, que lidera a gestão do parque ao lado da Casamata e do Spot Living Mall. Com previsão de funcionar durante 12 meses no endereço da Nilo, o complexo de entretenimento tem a intenção de ser reproduzido em outros terrenos da construtora no futuro, substituindo as áreas de construção ociosas, que ficariam temporariamente fechadas com tapumes, por espaços de lazer abertos ao público.

A iniciativa dá segmento à cultura de engajamento da Melnick com a sociedade já implementada em inúmeros projetos entrelaçados ao movimento ILOVEPOA. Dentro da iniciativa, constam ações como o projeto de adoção de praças e parques e o Pontal, que se transformou em dos mais charmosos pontos da cidade à beira do Guaíba. Segundo Leandro Melnick, presidente do conselho de administração da empresa, “nossos projetos não impactam somente os clientes, mas toda a comunidade”. Isso está no DNA da empresa há quase duas décadas, e o movimento ILOVEPOA imprime o compromisso e dedicação da Melnick em transformar a capital gaúcha. Dentro da iniciativa, constam ações como o projeto de adoção de praças e parques, sem similar no estado, e o Pontal, onde foi criada uma praça modelo em uma área aberta ao público, que foi um grande sucesso. Agora na Av. Nilo Peçanha, a empresa oferece mais um espaço de experiências inovador, sem viés comercial, não só para clientes, mas para toda a cidade.

Com o início da operação, o parque investe na recuperação do setor de serviços, principalmente em áreas como segurança, gastronomia e entretenimento, muito afetadas pela pandemia. Somente nesta fase inicial de preparação e inauguração, o empreendimento já abriu mais de cem empregos diretos, quadro que tem a previsão de ser ampliado nos próximos meses.

“Abriremos com o compromisso de gerar um impacto positivo na cidade, levando não só entretenimento para essa região, com parceiros gastronômicos que já são muito queridos pelos porto-alegrenses, mas também criando oportunidades para o comércio local, movimentando a economia e agregando ainda mais valor a essa área da capital”, ressalta Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento, empresa responsável pela direção geral e a curadoria de experiências do parque.

SERVIÇO
Nilo Square Garden
Rua Nilo Peçanha, 1700 – Boa Vista – Porto Alegre/RS
De quarta a domingo, das 11h às 23h
Entrada franca
Há estacionamento pago no local

Leave a Reply