Miniarte Vida apresenta trabalhos de artistas de 14 países de quatros continentes

Miniarte Vida apresenta trabalhos de artistas de 14 países de quatros continentes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Exposição internacional será aberta nesta quarta-feira (3/11) e fica até o próximo dia 26 na Gravura Galeria

A mostra internacional Miniarte Vida, que apresenta trabalhos de 261 artistas de 14 países de quatro continentes, terá abertura nesta quarta-feira (3/11), das 16h às 19h, na Gravura Galeria. A coordenadora da Miniarte, Clara Pechansky, e a galerista Regina Galbinski Teitelbaum receberão os visitantes. A exposição permanece no local até o próximo dia 26, obedecendo aos protocolos sanitários.

O homem, a preocupação com o meio ambiente, a fauna, a flora e diversas outras inspirações estão presentes nos trabalhos em técnicas como pintura a óleo, acrílica ou aquarela, sobre tela ou papel, desenho, fotografia, colagem, xilogravura, gravura em metal, litografia, esculturas em terracota, aço, bronze e outros materiais.

“O panorama que se oferece é colorido e instigante”, diz Clara, que criou o Projeto Miniarte Internacional em 2003. O objetivo da Miniarte, acrescenta ela, é apresentar um panorama das artes visuais de diferentes regiões do mundo.

As obras (apresentadas em fotos 14,5 x 14,5cm) são expostas em ordem alfabética, “permitindo a conexão de uma diversidade de influências culturais sem que se perca a individualidade de cada artista”, explica a coordenadora, artista e gestora cultural.

Entre artistas gaúchos, participam nomes como Britto Velho, Zoravia Bettiol, Vitório Gheno, Alfredo Nicolaiewsky, Miriam Tolpolar, Liana Timm, Graça Craidy, Marcia Marostega, Rita Gil, Kira Luá, Ester Bianco, Flávio Wild, Gloria Corbetta e a própria Clara Pechansky.

Os artistas estrangeiros são originários dos seguintes países: México, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, Venezuela, Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Nova Zelândia e Taiwan. A produção coletiva dos artistas resulta em um catálogo virtual disponível no site da Miniarte (www.miniartex.org).

Leave a Reply