Cineasta Giba Assis Brasil participa da Live de lançamento de “O Segredo do Ártico”  

Cineasta Giba Assis Brasil participa da Live de lançamento de “O Segredo do Ártico”  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Acontece hoje (04/10) a partir das 20h, a “Live de lançamento da saga O Segredo do Ártico”, dentro da programação da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre que, este ano, acontece no formato híbrido, com eventos on-line e presenciais

 

O evento será transmitido pelo YouTube, no canal “O Segredo do Ártico Livro”, e terá a participação especial do cineasta Giba Assis Brasil e do escritor Duda Falcão em bate-papo descontraído sobre o processo criativo dos autores, além de ter como mediadora a poetisa Leila Silveira.

Durante a Live, os autores Ana G. S. e Gabriel S. H contarão um pouco sobre como a obra – que se divide em dois livros “A batalha pela Chave do Mundo” e “O destino da Chave do Mundo” – foi construída. A saga “O Segredo do Ártico” narra a história de um segredo protegido por guardiões com habilidades especiais e que garante a existência da humanidade, e se passa no Polo Norte, no Brasil e nos mágicos Reino do Fogo e território Dévon.

 

Na aventura, os gêmeos Alethea e Âmbar se enfrentarão para conquistar a chave do mundo: um pelo poder e o outro para garantir o futuro da humanidade. A envolvente história apresenta também os personagens: a garota Makena e seu fiel escudeiro, o papagaio Estevão, os pais Marina e Marcelo, a avó Mercedes, o cientista Eureka, o líder Avohai e os guardiões Sophí Avati, Mina Mahara, Payan Faruk, Otteng Abaeté e Lydia Aruna e Flokus. A sessão de autógrafos presencial acontece no domingo, dia 14 de novembro, às 19h, na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, tradicional palco do evento literário.

 

Os livros encontram-se à venda na banca da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes – AGEI. Também podem ser adquiridos na livraria Mil Mundos, através do link: https://www.virtualmilmundos.com.br/departamento/72123/24/genero-fantastico-fantasia-lancamento. Com o tema “Para ler um novo mundo”, a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre tem organização da Câmara Rio-Grandense do Livro e acontece até o dia 15 de novembro. O patrono da edição de 2021 é Fabrício Carpinejar.

 

Os autores  

 

*Ana G. S. nasceu em 1960, em Porto Alegre/RS. Apaixonada pelos livros desde a infância, o desejo de contar histórias começou em 2020, quando publicou seu primeiro livro, o romance “Perseguindo Debret pelo Rio de Janeiro”. No mesmo ano, publicou também “Ara Pacis – Um novo mundo é possível?”

 

Também publicou o conto “Estórias para ler no sofá” e o manual de escrita criativa  “Quero Escrever Histórias”. No momento, a autora trabalha na obra infantil inédita “O gatinho Bitel–Tu e o medo do escuro”, com previsão de lançamento para 2022.

 

Gabriel S. H. nasceu em 1992, em Porto Alegre/RS. Estudante de Marketing, estreia neste ano com a produção da saga em dois volumes “O Segredo do Ártico”, em parceria com sua mãe, a escritora Ana G.S..

 

Sinopses: 

 

Livro 1: O Segredo do Ártico – A batalha pela Chave do Mundo  

Ártico. No interior de uma montanha misteriosa, um segredo vital para o planeta: o mecanismo eletromagnético que regula o funcionamento da Terra. Os membros da Ordem da Proteção são seus guardiões. Certo dia, um fato inusitado traz dois novos integrantes ao grupo: os bebês gêmeos Âmbar e Alethea. Dezesseis anos depois, a diferença de personalidades chega ao extremo e coloca os irmãos em lados opostos, pois um deseja continuar servindo à humanidade, porém, o outro, quer usar o poder da Chave do Mundo para tornar-se o imperador do planeta. Acontecimentos inesperados os levam ao Brasil onde novas alianças se formarão.

 

Livro 2: O Segredo do Ártico – O destino da Chave do Mundo  

O sonho de poder de Âmbar não tem limites. Alethea precisa desafiá-lo outra vez, é a única saída. Porém até isso acontecer, ambos irão viver novas e fantásticas aventuras, passando por situações jamais imaginadas. Quem é o rei Áhriman, do Reino Fogo? O que encontrarão nas profundezas do mar com o Povo Dévon? Prepare-se para conhecer novos personagens e cenários de tirar o fôlego. 

 

Leave a Reply