Gravura Galeria de Arte inaugura espaço coworking para artistas em Porto Alegre

Gravura Galeria de Arte inaugura espaço coworking para artistas em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Gravura Galeria de Arte inaugura em novembro o espaço coworking para artistas Piso Dois. São três ateliês distribuídos em uma área de 135 m² junto à Galeria, com acesso independente. O espaço para trabalho compartilhado foi pensado para facilitar o dia-a-dia dos artistas, com local para lavagem do material, armários individuais, banheiros coletivos, espaço apropriado para guardar as telas e área de confraternização.

A ideia para a criação do espaço surgiu de uma demanda dos próprios artistas parceiros da Galeria, como explica a galerista Regina Galbinski Teitelbaum: “Conversando com os artistas, eles sempre comentam que gostariam de trabalhar em um espaço compartilhado que tivesse troca de ideias e de experiências, porque eles ficam muito isolados em casa.” No Piso Dois, serão até três artistas trabalhando em cada ateliê.

O coworking Piso Dois nasceu inspirado em espaços similares que já existem em São Paulo e em outros países, e se espelha na tendência atual de trabalhar de forma compartilhada. Basta o artista ocupar o espaço, e todas as ferramentas que ele precisa para trabalhar e criar tranquilamente são fornecidas pela própria estrutura da Galeria.

Além de proporcionar maior conforto aos artistas, o Piso Dois possui também um espaço dedicado à exposição das obras produzidas no coworking, garantindo aos artistas mais visibilidade e troca de experiências. Para o futuro, o plano é contratar uma mentoria de arte para impulsionar a carreira dos artistas.

As reservas para utilizar o Piso Dois podem ser feitas por dia, por turno ou por mês pelos telefones (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972. Para conhecer o espaço é possível agendar a visitação pelos mesmos telefones.

Leave a Reply