Filme King Richard é o centro do debate sobre prática do tênis promovido pelo WimBelemDon

Filme King Richard é o centro do debate sobre prática do tênis promovido pelo WimBelemDon

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O WimBelemDon promove no próximo dia 27, em parceria com a Warner Bros, debate sobre a arte de jogar tênis e o racismo dentro do esporte com apresentação, exclusiva, do filme King Richard – Criando Campeãs. Na obra, que tem na produção as irmãs tenistas Serena e Venus Williams, é retratado o papel imprescindível de Richard Williams na carreira das esportistas. Pai de ambas, ele foi o responsável por criar duas das atletas mais talentosas e extraordinárias da história, tornando-as estrelas do esporte.

O debate será conduzido por Rafael Bernardes, jornalista, ex-educando do WimBelemDon, atual assistente de comunicação do projeto e responsável pela Oficina Cinema em Quadra. Ele terá a participação do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas e do jornalista Chico Izidro, e acontece no Cinemark do Barra Shopping, no dia 27 de novembro, a partir das 10h30. 

Sobre o filme

Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis. Profundamente comovente, o filme retrata a importância da família, da perseverança e da fé inabalável como instrumentos para alcançar o impossível e transformar o mundo.

 Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.

Leave a Reply