Instituto Misturaí lança campanha “Sonhos de Natal” com a meta de doar mais de 1,6 mil quentinhas

Instituto Misturaí lança campanha “Sonhos de Natal” com a meta de doar mais de 1,6 mil quentinhas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Iniciativa combina a distribuição de refeições especiais para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade e a necessidade de garantir o pagamento do aluguel da sede e de espaços ocupados por projetos desenvolvidos pela ONG na Vila Planetário

 

Mais um ano se aproxima do fim, e a vontade de renovar sonhos e projetos se impõe, apesar dos desafios. A ONG Misturaí, que atua desde 2018 no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, deu início à campanha Sonhos de Natal 2021 – Alimente-se de Solidariedade para proporcionar uma refeição natalina digna e nutritiva para quem mais precisa e ainda garantir recursos para o aluguel, ao longo de 2022, da sede e de espaços que abrigam projetos da entidade.

A meta da campanha é distribuir 1.680 quentinhas a pessoas que vivem nas ruas de Porto Alegre e a famílias pobres da Vila Planetário, da Ilha do Pavão, bairro Aparício Borges e de outras comunidades onde a Misturaí atua diretamente ou por meio de projetos parceiros.

 

Como ajudar

Cada quentinha da campanha Sonhos de Natal 2021 custará R$ 25. Quem compra uma unidade estará garantindo uma refeição natalina a uma pessoa em situação de rua ou que vive em uma das comunidades atendidas pela Misturaí. As doações serão via PIX (chave e-mail [email protected])  e QR Code e um colaborador pode comprar mais de uma quentinha se quiser reforçar a ajuda e permitir que a meta seja alcançada.

A distribuição das quentinhas doadas durante a Campanha Sonhos de Natal será realizada em 20 de dezembro pela equipe da Misturaí, voluntáries e projetos parceiros. A ONG também divulgará semanalmente os dados da campanha, com os números parciais das doações. 

 

Saiba mais sobre a Misturaí

A Misturaí atende a centenas de pessoas com seus projetos. Por meio do projeto Amparaí, desde março de 2020, já distribuiu, com o apoio de voluntáries, quase 180 mil quentinhas, além de cestas básicas, doadas por empresas e entidades parceiras, roupas e kits higiene. A ONG também oferece diariamente café da manhã e lanche a quem, muitas vezes, só tem nessas iniciativas a chance de uma refeição.

O atendimento a crianças e adolescentes é outra ação da Misturaí. O projeto Gurizadaí leva à Vila Planetário aulas de reforço escolar, oficinas culturais e educativas a cerca de 40 crianças. Na área ambiental, o Regeneraí atua na comunidade estimulando práticas sustentáveis, levando informações ambientais e oficinas de conhecimento. No começo de dezembro, a Misturaí vai inaugurar o Espaço Costuraí para empoderar mulheres e permitir o aprendizado de técnicas de costura para que possam criar peças, gerando renda extra às famílias.

Para 2022, a ONG planeja ampliar os projetos e colocar outros em prática. Tudo isso, só será possível, como tem sido até agora, com a força de voluntáries dedicados e a colaboração de toda a população.

 

Misturaí – Furando Bolhas, Misturando Mundos

 

Sonhos de Natal 2021 – Alimente-se de Solidariedade

>> Doações via PIX [email protected] e pelo QR Code. Até 19 de dezembro

 

Acompanhe nas nossas redes sociais

Instagram – @misturaipoa

Facebook – fb.com/misturaipoa

Site: misturai.com

 

SOBRE O INSTITUTO MISTURAÍ

A Misturaí, fundada em 2019 na cidade de Porto Alegre (RS), tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais. As principais ações realizadas até o momento estão concentradas nas áreas de cultura, geração de renda, empreendedorismo, meio ambiente e saúde. A ONG opera atualmente com 214 voluntários, dos quais 77% são mulheres. A ONG recebe doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa, azeite e molho de tomate, e perecíveis como proteínas, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h, na sua sede (Rua Luiz Manoel, 229, térreo, na Vila Planetário, bairro Santana). Devido à pandemia, a Misturaí faz suas entregas com todos os cuidados de distanciamento e higiene, incluindo uso de máscara e álcool-gel.

Leave a Reply