Chácara do Primeiro é beneficiada por obra que vai reunir atividades comunitárias

Chácara do Primeiro é beneficiada por obra que vai reunir atividades comunitárias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Associação terá espaço físico para cozinha comunitária, oficinas e atividades para crianças e idosos

A comunidade da Chácara do Primeiro vai ganhar um novo espaço, com cozinha comunitária, oficinas e atividades de recreação para crianças e idosos. Quando concluída, a obra vai beneficiar 250 pessoas ligadas à Associação de Moradores da Chácara do Primeiro, em Porto Alegre. Há dois anos a ONG Misturaí deu início ao atendimento da comunidade com a distribuição de quentinhas duas vezes por semana.

A obra, que terá um custo de R$ 70 mil quando estiver concluída, é o resultado de parcerias da ONG com a Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), que já existia desde 2018 em ações pontuais. Conforme Luciano Sito, gestor de Comunidades da Misturaí, a associação era um galpão de madeira sem condições de estrutura e segurança para realizar de forma digna o trabalho.

“É um projeto lindo que envolverá cozinha e ateliê de costura voltados ao empreendedorismo/empoderamento feminino, espaço para crianças e trabalho com pessoas idosas da comunidade”, completou.A construção tem a participação de integrantes da comunidade, como da moradora Vera Lucia Meneghetti, a “dona Vera”, presidente da Associação. Aos 58 anos, ela trabalha como cuidadora e é o braço forte da parceria. “Eu estou muito emocionada, feliz e grata por eles estarem do nosso lado”, referindo-se à Misturaí e ESF, que ela conheceu em 2019 e 2018, respectivamente.

Para a presidenta da Misturaí, Mara Nunes, a “Tia Mara”, a motivação de estar nesse projeto é oportunizar que as mulheres, mães, se empoderem, tenham renda, e garantam assistência aos filhos. “A sede será para todos os projetos da Associação. Vai ser uma mistura de educação, cultura e lazer”, diz.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: