Incentivo e benefício do hábito da leitura ganha destaque em indústria de móveis gaúcha

Incentivo e benefício do hábito da leitura ganha destaque em indústria de móveis gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Madesa oportuniza espaços de leitura dentro do parque fabril em Bom Princípio

 

É lendo que se ganha cada vez mais conhecimento e se amplia os   horizontes. Baseado nesse propósito, a Madesa, empresa com sede em Bom Princípio (RS), há mais de 15 anos, começou um processo interno buscando incentivar seus funcionários a lerem diariamente. Hoje, a empresa disponibiliza, dentro de sua unidade fabril, uma biblioteca e pontos de leitura para os colaboradores . A ideia é pulverizar o hábito na empresa. No total, são cerca de 900 exemplares disponíveis, e esse número deve ser ampliado já no primeiro trimestre de 2022. A iniciativa de endomarketing, que começou tímida, ganhou destaque. De janeiro de 2020 até esse ano, a retirada de livros cresceu expressivamente.

 

Para fomentar ainda mais essa atitude positiva, a Madesa promoveu alguns meios de comunicar as novidades relacionadas à biblioteca. Entre elas, lives quinzenais, realizadas por um canal digital interno, onde livros são indicados por funcionários e direção da empresa. No mesmo espaço, são atualizadas novidades de títulos e outras informações. Também foi criado um  grupo de Whatsapp para debates, trechos de livros, frases marcantes e sugestões. Pelos murais da empresa, são compartilhadas dicas de leitura e os destaques do mês.  “A Madesa tem, como tradição, apoiar o desenvolvimento dos seus colaboradores. Entendemos que disponibilizar bibliotecas internas, com acervos de qualidade e com acesso de forma facilitada, é fundamental. Em um momento onde ocupamos nosso tempo livre com telas, achamos muito importante resgatar esse hábito, que auxilia na formação intelectual, moral e pessoal de cada indivíduo. E isso tem causado um impacto extremamente positivo dentro da empresa”,  avalia Bruna Scheid, responsável pelo treinamento e desenvolvimento de colaboradores da Madesa.

 

A indústria moveleira também parte da premissa que os espaços de trabalho são agentes influenciadores nos hábitos que as pessoas desenvolvem e adquirem em seu dia-a-dia. A Madesa entende que, quando um colaborador se torna um leitor, esse exemplo será levado para dentro de casa. E será um incentivo para que outras pessoas da família e da comunidade também despertem o seu interesse pelos livros e pelas infinitas oportunidades de adquirir conhecimento que eles nos proporcionam.

 

Sobre a Madesa 

 

No próximo mês, a Madesa Móveis completa 45 anos no mercado como uma das maiores e mais modernas indústrias do ramo moveleiro do Brasil. Atuando como referência em qualidade, atendimento e inovação, a Madesa possui alta capacidade de produção, com forte atuação no mercado digital internacional.  Na Madesa, são comercializados móveis para a cozinha, sala de jantar, sala de estar, quarto e escritório. O parque fabril está localizado em Bom Princípio, no Rio Grande do Sul.

 

Site www.madesa.com.br.  

Instagram @madesamoveis.  

Facebook Madesa Móveis.  

You Tube https://www.youtube.com/madesamoveisvideos.  

Linkedin Madesa Móveis. 

Contato: De 2 à 6 feira das 08 às 17h. Fone (51) 3534-8000 

Leave a Reply