McDonald’s inaugura mais um restaurante em Canoas

McDonald’s inaugura mais um restaurante em Canoas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nova unidade abriu cerca de 50 novos postos de trabalho

O bairro Marechal Randon, em Canoas, acaba de ganhar um Méqui para chamar de seu. A unidade, que abriu no dia 17 de fevereiro, gerou cerca de 50 empregos diretos, sendo uma das vagas, para pessoas com deficiência e duas para jovens aprendizes. Com essa inauguração, a marca passa a contar com 56 restaurantes no Rio Grande do Sul, empregando cerca de 2.500 colaboradores na região.

A nova unidade fica na Avenida Farroupilha, 4401, tem 82 lugares no salão e ocupa uma área total de mais de 2 mil metros quadrados, incluindo estacionamento para 26 carros. O funcionamento será de domingo a domingo, das 11h às 01h, para atendimento no balcão e no Drive-Thru. O projeto arquitetônico está com identidade visual mais moderna, mobiliário geométrico, contemporâneo, e conta com quatro totens de atendimento e wi-fi gratuito para os clientes.

Foco na Sustentabilidade

Alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade trabalha com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas adotadas neste novo restaurante está a instalação de ar condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, tetos isolantes e refratários, recuperação de água da chuva e separação de lixo e de óleo utilizado na preparação de alimentos.

Além disso, há o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

McProtegidos

A operação do restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.

Portas Abertas Online

Ainda não é possível conhecer a cozinha do novo Méqui de Porto Alegre presencialmente devido à pandemia, porém, é possível fazer uma visita virtual à cozinha mais famosa do mundo, sem sair de casa, graças a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.

A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.

Serviço

Horário de funcionamento (atual decreto Covid-19): atendimento presencial e no Drive-Thru todos os dias, das 11h às 01h

Endereço: Avenida Farroupilha, 4401

Leave a Reply