Competence assume a comunicação estratégica da Tintas Renner

Competence assume a comunicação estratégica da Tintas Renner

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Competence Comunicação e Marketing, integrante do grupo de empresas G5, traz de volta para seu portfólio a Tintas Renner by PPG. Histórica parceria de negócio da Competence, a Tintas Renner não integrava a grupo atendido pelos profissionais da agência desde 2007, e seu retorno representa o reconhecimento da vitalidade e da competência nos trabalhos produzidos para os segmentos da construção civil e decoração.

Conforme o fundador da agência e CEO do G5, João Satt, uma das maiores fabricantes de tintas e revestimentos do mundo chega trazendo consigo o desafio de assumir a liderança do setor no Brasil, e oferecendo à agência a oportunidade de experimentar seu posicionamento de artesã de grandes marcas do cenário nacional.

“Vamos retomar uma história que começou lá em 1991. A Tintas Renner se junta a outras grandes organizações que experimentam o sucesso em seus segmentos também a partir de estratégias traçadas por nossos profissionais”, comenta Satt.

Com quatro fábricas no Brasil, a americana PPG é uma das maiores fornecedoras de tintas e revestimentos do mundo. Recentemente, anunciou um novo ciclo de investimentos para expandir a produção local e trazer novas tecnologias ao país. Em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde produz as linhas arquitetônicas Tintas Renner, a organização está investindo US$ 2 milhões em produtividade e expansão de capacidade. Em Sumaré, no interior de São Paulo, são US$ 2,7 milhões para ampliar em 40% a capacidade na fábrica de tinta em pó que integra o complexo.

Conforme o Diretor-geral para a América do Sul da Tintas Renner by PPG, Marcelo Diniz, a chegada na Competence significa mais sinergia e proximidade com a estratégia da empresa. “Acredito que a agência irá nos suportar no crescimento da marca nas regiões foco, principalmente o Sul do país. Retomamos essa parceria com grande expectativa de crescer juntos e agregar valor para ambos os negócios.”

Leave a Reply