Drinks com espumantes e vinhos, uma combinação que dá samba

Drinks com espumantes e vinhos, uma combinação que dá samba

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Confete, serpentina e, por que não, um belo drink? Para comemorar o carnaval em um cenário ainda cheio de exceções – as programações alusivas à data estão sendo readequadas por conta da pandemia do coronavírus – vale a criatividade, inclusive na hora de escolher a bebidinha que vai embalar a folia, mesmo que ela seja em casa.
Em vez de abrir a latinha, que tal espocar um espumante e fazer um belo desfile de drinks preparados à base dessas bebidas? Conheça quatro receitas exclusivas, preparadas pelo sommelier Felipe Guarnieri a pedido da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que comprovam como o vinho e o espumante compõem drinks que dão o maior samba. Guarnieri é formado pela ABS/ASI e foi eleito o segundo melhor Sommelier do Rio Grande do Sul em 2021. Arraste o sofá da sala, aumente o volume da playlist com marchinhas e prepare-se para brincar o Carnaval na segurança de seu lar.

 

Drink Delícia Vermelha (Comissão de Frente)

Os primeiros passos na avenida precisam impressionar o público, e é exatamente o que o Drink Delícia Vermelha, eleito para ser a Comissão de Frente dos brindes sugeridos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, traz.

 

Ingredientes:

5 cubos de melancia

7 morangos

2 colheres de açúcar

15 ml de suco limão

Espumante Garibaldi Ice Zero Álcool

 

Modo de fazer

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Despeje em uma taça com gelo e complete com espumante Garibaldi Ice Zero Álcool. Para deixar a apresentação mais no clima, você pode molhar levemente a borda do copo e polvilhar açúcar de confeitar na tonalidade vermelha.

 

Sobre o Garibaldi Ice Zero Álcool

É o espumante descomplicado da Vinícola Garibaldi. É a cara do Carnaval, pois é ideal para ser consumido sem regras. A única é ser bebido com pedrinhas de gelo. Sua elaboração é feita com um corte entre suco de uva das variedades Moscato Branco e Niágara, com adição de água potável e carbonatação com CO2 artificial. É adocicado e refrescante.

 

Drink Citrus Borbulhante (Alegorias e adereços)

 

Carnaval sem cor não é carnaval. E este drink representa esse espírito com sua combinação de verde e amarelo. O ‘Citrus Borbulhante’ vem homenageando as alegorias e adereços que tornam essa festa tão divertida e criativa, também na hora de encher as taças!

 

Ingredientes

1 1/2 Maçã Verde

1 1/2 Pera

50 ml de água Tônica

10 ml de licor de Laranja

Relax Branco Demi-Sec

 

Modo de fazer:

Macere as frutas rapidamente e coloque polpa e suco na taça. Adicione os ingredientes líquidos e complete com frisante Relax Branco Demi-Sec.

 

Sobre o Relax Branco Demi-Sec

Sucesso de vendas da Vinícola Garibali, o Relax é um vinho frisante, ou seja, um vinho levemente gaseificado. As bolinhas são obtidas por meio da refermentação natural, similar ao ocorrido no processo Charmat de elaboração de espumante. Leve e suave, apresenta notas de limão, abacaxi e um toque mineral.

 

Drink Rubra Volúpia (Cadência e Evolução)

A esta altura do desfile de drinks propostos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, é preciso demonstrar toda a harmonia que carregam os rótulos da marca. Mostrando como o espumante pode ser um coringa para os preparos mais inusitados, o drink Rubra Volúpia é nota dez no quesito Cadência e Evolução.

 

Ingredientes

25 ml de cachaça

20 ml de Campari

50 ml de suco de morango (sem açúcar e diluído em água).

5 colheres de caldo de maracujá com suco de limão

Espumante Prosecco Rosé

 

Modo de fazer

Coloque os ingredientes em uma taça e mexa com a colher bailarina. Ao finalizar, complete com espumante Prosecco Rosé.

 

Sobre o Prosecco Rosé

A cor rosácea delicada compõe com os aromas de frutas vermelhas e o paladar delicado todo o ineditismo desse espumante, o primeiro Prosecco rosé do Brasil.

 

Drink Brisa Laranja (Samba-Enredo)

Agora você já pode percorrer a avenida com o sabor desse desfile de drinks na ponta da língua e ousar em combinações ainda mais audaciosas. Que tal colocar na mesma roda vodka, licor e um bom vinho branco? É uma mistura cuja história rende um bom samba-enredo!

 

Ingredientes

Rodelas de Laranja

250 ml de água com gás

25 ml de vodka

25 ml de licor de Laranja

Vinho Granja União Riesling

 

Modo de fazer

Em um copo com gelo, coloque uma rodela de laranja e os demais líquidos, com exceção do vinho, que será colocado para completar a taça. Enfeite com outra rodela de laranja.

 

Sobre o Granja União Riesling

Este varietal traz coloração amarelo palha e apresenta aroma com notas de flor de laranjeira e um toque de frutas cítricas. Em boca, é leve e delicado, com um toque mineral.

Leave a Reply