Confira as principais tendências na segurança da informação 

Confira as principais tendências na segurança da informação 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com golpes digitais, ciberataques e vazamentos de dados se tornando cada vez mais comuns, os investimentos em segurança da informação deverão se tornar prioridade em 2022 para as empresas. Pesquisa da PwC Digital Trust Insights 2022, indica que 83% dos líderes de organizações empresariais no Brasil pretendem aumentar seus gastos com cibersegurança neste ano.

 

Henrique Schneider, CEO da Netfive, empresa especializada no assunto, confirma a tendência e aponta que as empresas deverão investir na capacitação e treinamento das equipes para o controle de ameaças. Um estudo da Verizon Threat Research Advisory Center (VTRAC) apontou que 85% dos ataques possuem fator humano envolvido.

 

Na mesma direção, um levantamento inédito da Netfive mostrou que somente 50% das empresas gaúchas treinam seus funcionários. “Esses dados reforçam a importância da criação de uma cultura de segurança nas organizações para a proteção dos dados”, destaca o gestor.

A pesquisa PwC Digital Trust Insights 2022 afirma que 2021 foi considerado um dos piores anos em ciberataques, com destaque para os ataques ocorridos no Tribunal de Justiça do RS (abril), ao Grupo Fleury (junho), Lojas Renner (agosto), entre outros. “É necessário que gestores e equipes estejam cientes de todos os possíveis riscos e como evitá-los. A prevenção pode evitar que os danos para o negócios sejam irreparáveis”, alerta Schneider.

Leave a Reply