ONG para jovens em situação de risco social amplia em 43% o número de atendimentos

ONG para jovens em situação de risco social amplia em 43% o número de atendimentos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A ONG WimBelemDon, projeto social que envolve crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, está crescendo. A partir do final de março, o número de crianças atendidas sobe de 58 para 83 a partir da seleção de novos educandos, um crescimento de 43,10%

Com 21 anos de operação, o WimBelemDon busca promover a transformação social de seu público-alvo tendo no tênis um chamariz para os jovens, oferecendo uma série diária de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais.

Com o novo grupo de educandos, o projeto contemplará 46 meninas e 37 meninos atendidos. Com o fim das restrições, os jovens passam a ter um atendimento coletivo, assim como era feito antes da pandemia. Entretanto, ficam mantidas as iniciativas de higiene e distanciamento praticadas durante o período de restrições, assim como o uso de máscaras nas dependências do projeto.

Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta.

Em 2022 o WimBelemDon tem como seus mantenedores: B3, Itaú Social, Fundação John Deere, Timac Agro, BNP Paribas e SulAmérica. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.

Leave a Reply