Alternativa em tratamento de pálpebra caída sem cirurgia

Alternativa em tratamento de pálpebra caída sem cirurgia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A blefarofulguração é um método não-invasivo, sem cortes e com resultados satisfatórios no tratamento de flacidez da área palpebral, rugas e linhas de expressão

 A região dos olhos nunca esteve tão em evidência como nos últimos três anos- período em que a pandemia da Covid-19 assolou o mundo. A necessidade do uso de máscara permitiu que nossa primeira impressão em relação aos outros se desse através do olhar. Em 2018, antes da pandemia, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ganhou o topo do ranking mundial de intervenções no nariz, orelhas e pálpebras, com cerca de 450 mil procedimentos faciais.

O envelhecimento natural é o principal motivador da procura por cirurgias. A pele da face vai perdendo a rigidez e a tonificação, causando flacidez que leva ao aparecimento de rugas e linhas de expressão tanto na testa como ao redor dos lábios. E, como beleza está diretamente ligada a autoestima, a busca para atenuar os sinais do tempo cresce cada vez mais. Como alternativa à cirurgia para tratamento de flacidez da região das pálpebras, o biomédico gaúcho Dr. Guilherme desenvolveu o método chamado de blefarofulguração, o qual consiste na utilização de aparelho de eletrocautério que gera uma corrente elétrica e favorece no processo de eletrocoagulação. Ou seja, ocasiona uma desnaturação de proteínas e uma retração do tecido que está sendo tratado.

De acordo com o Dr. Guilherme “o resultado do tratamento varia de acordo com cada paciente, porque não se trata de um produto que será inserido e sim de uma resposta do tecido a um estimulo que é dado através de um eletro cautério ou equipamento de jato de plasma, que vai estimular a retração desse tecido, e cada um tem uma capacidade diferente de resposta a isso e quantidade de tecido que precisa ser retraído, então isso faz com que o resultado varie de paciente para paciente”.

Além de ser indicada para a diminuição da flacidez das pálpebras, rugas e para promover o rejuvenescimento da área dos olhos, a blefarofulguração pode ser recomendada para o tratamento de hiperpigmentações, estrias, cicatrizes e despigmentação das sobrancelhas.

Guilherme Schenkel é Biomédico, Mestre em Virologia, Pós-graduado em Biomedicina Estética e Habilitado em Análises Clínicas. Empreendedor, professor de pós-graduação, mentor e treinador de Profissionais da saúde estética. Nos últimos seis anos, foi mentor de centenas de profissionais da saúde estética, ensinando e capacitando cada um deles, para atuarem no mercado como profissionais de excelência. Contato: @guilhermecschenkel / WhatsApp: 51 99564-7555

Leave a Reply